Promessas

Uma das características de pessoas confiáveis e bem-sucedidas é o cumprimento de sua palavra, de suas promessas.
Cumprir com uma promessa significa assumir o compromisso de fazer, dar ou dizer alguma coisa a alguém. É o valor da palavra que, infelizmente, parece ter se perdido ultimamente. Não precisa de contrato assinado, documento, reconhecimento de firma. Nada disso. A palavra basta.
Costumo dizer para o meu filho que se eu prometo, preciso cumprir. Daí o cuidado ao prometer a ele ou a qualquer outra pessoa alguma coisa. Seja um passeio, uma recompensa ou a realização de um pedido que meu filho me faça ou minha participação em um projeto, entrega de trabalhos em determinado prazo ou qualquer outra atividade no trabalho. É elegante cumprir com suas promessas. Por isso, agende-as, anote-as, escreva-as. Viva suas promessas.
Isso significa que, muitas vezes, teremos que trabalhar horas a mais para cumprir com a palavra empenhada ou abriremos mão de um feriado inteiro para finalizar um projeto. Se foi importante o suficiente para darmos a nossa palavra, para prometermos que o faríamos, devemos nos empenhar firmemente para mantermos e cumprirmos com nossas promessas.
Cumprir promessas, fazer valer a nossa palavra dada, ser digno de confiança e credibilidade são alguns dos atributos de um profissional de sucesso. Afinal, você confiaria em quem não cumpre com suas promessas?


Publicado originalmente AQUI, no LinkedIn Pulse.
Solimar Silva
Enviado por Solimar Silva em 29/08/2016
Reeditado em 08/05/2020
Código do texto: T5743341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.