ESCÓCIA: pilotos de avião presos por embriaguez

Pilotos foram presos ao se apresentarem alcoolizados no Aeroporto de Glasgow

- Os dois fariam vôo de linha aérea comercial entre Escócia e Canadá

(Alexandra Sims, para o jornal "The Independent". 19/07/2016)

Imagem: um Air Transat A330

Dois pilotos canadenses tiveram sua prisão preventiva anunciada quando chegaram ao Tribunal. Os suspeitos são acusados de estarem sob efeito de álcool pouco antes de conduzir aeronave. O vôo, da companhia aérea Air Transat, estava marcado para as 13:00 horas da última segunda-feira.

Jean-Francois Perreault, 39, e Imran Zafar Syed, 37, levariam 345 passageiros e nove tripulantes de Glasgow, Escócia até Toronto, Canadá. A viagem foi remarcada para terça-feira, às 10h30 da manhã.

Acusados, com base em lei escocesa que proíbe o uso de álcool e drogas por funcionários do ramo da aviação, foram intimados a depor no Tribunal de Paisley (1). A pena pode chegar a dois anos de prisão, multa ou ambos.

A companhia aérea canadense confirmou o ocorrido, informando que os passageiros foram hospedados em hotéis para aguardar o próximo vôo.

Um representante disse que a empresa foi informada sobre a prisão dia dezoito de julho. "Vamos aguardar o resultado da investigação antes de fazer outros comentários. A segurança de nossa tripulação e passageiros é, e vai ser sempre, uma prioridade da Air Transat.

(com informações adicionais da Associação de Imprensa)

--------------------------------

:: NOTAS ::

1 - Paisley é a maior cidade - e sede da região administrativa - do condado histórico de Renfrewshire, localizada no centro-oeste da Escócia.

. link para texto original:

http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/pilots-arrested-at-glasgow-airport-for-being-under-influence-of-alcohol-a7144046.html

[traduzido por Gabriel L. Trizoglio]