Um leão feroz

Com a extraordinária evolução tecnológica em diversos setores da produção industrial, concomitantemente ao fator globalizante e homogenizador das práticas e ações de consumo, refletem uma sociedade pautada pelo estimulo ao acúmulo de capital. Com essas grandes potencias industriais ditando as regras, o mercado sobrepõe-se ao estado; essas são verdadeiras facetas do neoliberalismo.

A não-intervenção governamental em setores de suma importância para o desenvolvimento de uma sociedade, como o setor secundário onde se encontra a verdadeira riqueza se uma nação, ou seja, nas estatais produtoras de energia ,sendo ela petrolífera, de gás natural, hidroelétrica ou carvão mineral, é uma suicídio social cometido pelos chefes de estado com um alinhamento ideológico e político perverso, comandado por essas grandes empresas multinacionais . O estado deve manter absoluto monopólio desse setor, podendo em casos de extrema necessidade fiscal privatizar algumas empresas do setor terciário, nas prestações de serviços, desta maneira pode-se construir um estado forte perante essas intervenções mercadológicas .

Ideologias políticas

Carmem Treze
Enviado por Carmem Treze em 20/11/2017
Reeditado em 13/06/2018
Código do texto: T6177494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.