Quando se foi ou é liderança pública é mais complicado...

Um cidadão comum ou cabo eleitoral sair as ruas panfletando ou pedindo votos a um candidato é simples, é um trabalho a mais...de cabo eleitoral ou equipe de apoio.

Mas, quando se foi ou é liderança e quando já se ocupou um cargo público relevante, é muito complexo.

Existem pessoas e eleitores que não são bobos, ao te ver logo te param questionam e , muitas vezes apresentam queixas e criticas a quem você apoia! É preciso ouvir, ponderar e responder a altura, mesmo fora do processo de disputa você esta acaba envolvido no processo, você é cobrado, questionado e é preciso dar satisfação a estes cidadãos em seu direito de exigir explicação de suas posições, afinal eles sabem que você já ocupou cargo público, é liderança e tem responsabilidade, quando é sério de fato sobre o que esta fazendo.

Talvez, algumas pessoas não compreendam isso, mas é um fato que precisa ser levado em consideração e respeito, pelas pessoas que são sérias de fato.

Se o candidato apoiado por você for bom ou ruim, você acabará respondendo por isso,as vezes, até mais de que pessoas que usufruirem de cargos importantes como Secretarias ou Ministérios....

Quando apoiei um candidato a Presidente da República e ele ganhou, muitos me cobravam nas ruas sobre os atos deles, o pior é que ele e seus Ministros recusavam-se me ouvir e ouvir as palavras da ruas e de eleitores que o apoiaram a nosso pedido e a pedido dele na TV e em seus apelos públicos por votos.