CÍRCULO VICIOSO

Pra dizer a verdade não gosto de final de ano, é aquela correria parece que ficamos todos loucos e não percebemos que estamos sendo manipulados para movimentar a economia .

Sinceramente, a desculpa é que devemos confraternizar, dividir, ofertar, mas ninguém se lembra qual é o verdadeiro motivo disso, será que nos doamos a quem realmente precisa?

Não. Estamos tão viciados que fazemos isso sem perceber.

Hoje ao abrir meu armário pensei :

- Hum... preciso comprar roupa branca para o final do ano ...

Precisa pra quê cara pálida? o que tem a roupa com o novo ano ?

Todo ano é uma loucura, uma correria , um rebuliço,as lojas cheias , os mercados intransitáveis, um vai e vem sem noção e sem limites .

Gente... fico com vontade louca de fugir para algum lugar onde não exista tudo isso, onde tenha sossego, onde eu possa respirar e viver o momento de passagem do ano com mais tranquilidade.

Chego ao ponto de querer viajar, sair para qualquer lugar que me deixe longe de tudo isso , onde eu possa ter um momento de paz, mas...acabo descobrindo que muitos tiveram a mesma ideia, os Hotéis já lotados, as passagens carésimas e vou ter que ficar aqui enfrentar tudo de novo....

É claro, como tudo está em alta, todos querem ganhar uma fatia dessa bagassa de gastança, vamos combinar?

Lembra daquele décimo terceiro(pelo menos metade ) que você recebeu? aposto que você nem viu e nem sabe pra onde foi ,não é?

se duvidar já rodou o mundo, somos tão bobinhos que nem percebemos quando fomos depenados. Pra falar a verdade não sei cadê o meu e nem lembro se ele caiu na minha conta, misturou tudo e foi junto.

O consumismo dominou o Mundo, essa movimentação de final de ano não passa de uma jogada tipo : "eu te dou, você repassa e eu recebo de volta". Não percebemos mas é uma roleta para movimentar o fluxo, o que deixa a gente ceguinho, o fato é que achamos que é um grande acontecimento e que devemos entrar no clima.

Daí alguém diz :

-Ah mas é tempo de confraternização temos que olhar pelos nossos irmãos é Natal ...

Sim, e por acaso saimos e vamos confraternizar com pessoas carentes ou com os menos favorecidos?

Poucos se lembram o que é o Natal, ligam logo a Papai Noel um bom velhinho vestido de vermelho que na verdade era São Nicolau um santo do século IV. São Nicolau foi arcebisbo de Myra, região

conhecida atualmente como Denre - Antalia, área litorânea da atual Turquia. Ele costumava colocar moedas de ouro nas chaminés das pessoas carentes e ajudar os menos favorecidos .

Daí acho que São Nicolau não sabia que isso ia virar um ponto a favor dos mercadores, lojistas e que ia movimentar as finanças em geral.

O Natal por sua vez comemora-se o nascimento de Jesus. Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do

nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades "pagãs" que os vários povos celebravam por altura

do solstício de Inverno, daí colocaram a data como o nascimento de Jesus.

Assim sendo, nada impede que você comemore o nascimento de Jesus todos os dias, nós não sabemos a data certa , que dia Ele nasceu, pode ter sido em qualquer dia do ano, receba todos os dias como o dia do nascimento de Jesus . Agradeça a deus por todos os dias santos e que este dia seja o melhor dia todos .

Bom finalizando, com certeza fizeram uma bela lavagem cerebral em todos nós, crescemos achando que temos que dar presentes , fazer surpresas, fazer festas, vestir bonito , passear, badalar, comer e beber como se tudo fosse se acabar entre Natal e Ano Novo .

Chegando janeiro o que primeiro a aparece são os kilos a mais , as contas engordam tanto quanto , é a Luz, a Água, o IPVA, IPTU e

PQP o dinheiro acabou !

Fica aquele gosto de ressaca na boca esperando tudo melhorar e ainda tem o resto do ano que vai começando a envelhecer de novo ... e lá vamos nós tentar fechar o eterno círculo vicioso ...

Como já disse DRUMMOND: “ETA VIDA BESTA, MEU DEUS.”