SOBRE A TRÁGICA VIOLÊNCIA COTIDIANA

Há uma crise de valores no mundo contemporâneo e "quando os valores se perdem, tudo se perde", o "deus mercado" com suas luzes de neon encaminha para o Ter a qualquer custo e nesta corrida o Ser passa a valer pouco, portanto, a vida e os valores que lhe dão sustentação são amesquinhados e subtraídos pelo cotidiano adoecedor.

A grande mídia faz uma cobertura instantânea da violência banal e certos comunicadores se alimentam dessa violência que passa a ser uma espécie de "cadeia produtiva" que envolve "produção, comercialização e consumo" dessa violência, a mídia como vitrine...

Não há cobertura em escala para as notícias positivas, mas para as coisas negativas sim... Ao mesmo tempo em que o mercado transforma tudo em mercadoria, a vida passa a ser um produto vulnerável. Mas, apesar do caos cotidiano, de uma crise planetária dos valores humanos, há sempre uma transformação: na terra, os bons são maioria! Apenas se dá muita ênfase para a ação dos maus. Mas nem tudo está perdido, nem tudo "ta dominado" a vida sempre ressurge das cinzas e a gente vai poder gritar que todo amor é sagrado!