Do tamanho de um grão de mostarda!

Porque a nossa fé não tem o tamanho de um grão de mostarda?

Esta era a minha conversa com Deus nas minhas mais recentes orações.

Porque era tão fácil acreditar em homens falho e tão difícil crer nas promessas do Deus Vivo?

Vivemos experiências únicas, comprovamos e provamos das Suas benignidades e mesmo assim duvidamos das Suas promessas. Por quê?

O natural nos faz desacreditar que de fato, Deus está pronto para nos abençoar. Sim. Deus está pronto e ansioso para nos fazer participantes de todas as Suas promessas, porém, nós não as desejamos em verdade. Dizemos que queremos ser abençoados e até profetizamos as benções de Deus sobre as nossas vidas, mas será que em apenas profetizar adquirimos esse direito? Se profetizarmos um excelente salário, o adquiriremos senão nos aperfeiçoarmos em uma área de trabalho? Se profetizarmos uma casa, nós a teremos se não batalharmos para adquiri-la? Se desejarmos um doce, satisfaremos nossa vontade se apenas profetizarmos?

E o nosso bom amigo, o Espírito Santo começou a trabalhar em meu coração e mostrar-me que a nossa fé não chega no tamanho de um grão de mostarda porque somos negligentes. Uau.. Isso foi constrangedor.

Não alcançamos as promessas porque somos descuidados, desleixados, preguiçosos e frouxos. É exatamente isso que a palavra negligente quer dizer,

Josué fez o sol parar, porque Deus o atendeu. Jesus fez Lázaro ressuscitar, porque Deus o atendeu. Pedro fez o paralítico andar porque Deus o atendeu.

Deus atende as nossas orações.

Mas porque não conseguimos fazer grandes coisas? Em que negligenciamos? A lista fluiu. E como uma impressora cuspindo o papel, versículos que pareciam insignificantes tornaram-se pesados. Dentro de mim começou a borbulhar as falhas e a palavra pecado ficou na cor neon. Negligencia!! Descuido!!

A lista foi detalhada mas por nenhum momento veio descrito palavras como não matar, não mentir, não roubar, não dar falso testemunho, enfim, acredito que essas coisas não passam despercebidas e se ainda há negligencia quanto a estas, é por falta de libertação. E a lista começou como Josué 1:8

Tempo- Temos meditado na palavra de Deus todos os dias para fazermos conforme tudo quanto foi escrito?

Congregar- Paulo declarou: e não deixeis de congregar. (Hebreus 10:25) Embora que alguns dizem ser a própria Igreja, a palavra de Deus mostra que não é bem assim, e trás inúmeras instruções que exigem a nossa participação na casa de Deus, como instruções da ceia, instruções na divulgação do evangelho, instruções para juntar ofertas, para confrontar pecados etc.

Oração- (Marcos 1:30) Jesus orava nas madrugadas.Temos obedecido o chamado quando despertamos nas madrugadas e o Espírito Santo nos constrangido a tirar um tempo de oração?

Jejum- (Mateus 6:16) Jesus disse: quando jejuares, não mostrem a ninguém e o Pai que vê em secreto, o recompensará.

Dízimos- (Malaquias 3:10) Trazei os dízimos, para que haja mantimento na minha casa. (Ageu 1:4) Será que fica bem vocês morar em casas luxuosas enquanto o meu Templo continua destruído? Pensem bem no que tem acontecido com vocês? Semearam muito e colheram pouco. Isso é porque vocês vivem cuidando das suas próprias casas e não se importam com a casa que sou adorado e honrado.

Ceia- (João 6:53) Em verdade vos afirmo que se não comerdes a carne e não beberdes o sangue do Filho do homem, não tereis vida dentro de vós.

Dentre estas coisas a lista continha uma infinidade de ordenanças que a gente só lembra se estiver meditando na palavra de Deus.

Se somos a imagem e semelhança de Deus, logo, devemos imitar os passos do nosso irmão mais velho, o primogênito do Pai, Cristo Jesus.

Qual foi o primeiro passo de Cristo Jesus? Descer as águas do batismo. Logo em seguida foi batizado com o Espírito Santo e foi a partir daí que Ele iniciou a Sua caminhada na Terra.

Você está pronto para receber as promessas de Deus? Jesus declarou: (Mateus 18:3) Eu lhes asseguro que se vocês não se tornarem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.

Entende isso? O Reino de Deus está dentro de cada um e quando deixamos a nossa razão e conhecimento de lado e simplesmente cremos e cumprimos o que foi escrito, o poder de Deus é manifesto em nós e tudo o que pedirmos nos será dado.

Quão Grande é o Nosso Deus!

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 09/10/2017
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T6137827
Classificação de conteúdo: seguro