A Propaganda

Para os que defendem partidos e políticos.

Como surgem os políticos?

Pouquíssimos políticos se elegem, pelos seus méritos profissionais, ou pela sua importância na sociedade. A maioria são filhos da propaganda. Quando alguém é realmente útil, não precisa da propaganda, nem campanha eleitoral. Basta avisar que é candidato.

De repente das nauseantes campanhas políticas, inúteis desconhecidos, asteroides opacos, surgem como estrelas, iluminados pela propaganda milionária, paga com o suor do povo.

Em seguida alguém, que nunca esteve nem perto deles, torna-se simpatizante dalgum, pior ainda quando o idolatra. Alguém que não viu do seu notável, nada mais do que conversa, nada além de propaganda.

Assim eles se elegem, como os supra-sumos da competência, graças à propaganda. Por isso precisam da propaganda.

- Agora vamos pegar o idolatrado, que se elegeu, e foi carregado nos ombros, pelos seus emocionados partidários, para gerenciar o país:

- Vamos levar o eleito até diversos empresários, e perguntar se algum deles lhe daria a chefia da sua empresa, pelo fato dele ser o mais votado entre outros.

Quantos empresários correriam este risco?

Se algum empresário resolvesse empregar o político, escolhido para gerenciar o país, como gerente da sua empresa, será que pagaria a ele, o mesmo que o povo lhe paga como político?

Será que pagaria para ele cumprir horário, e mostrar produção, o mesmo que ele ganha como político, para trabalhar quando quer, ou não fazer nada?

Posso dar minha opinião?

Duvido que alguém pague numa empresa, mais que um décimo do que o “sua excelência”, ganha como político no Brasil.

Antes de se emocionar com o belo discurso, do conversador que só disse aquilo, que a maioria queria ouvir, pense que o eloquente tribuno, não passa dum filho da propaganda.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 11/10/2017
Código do texto: T6139980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.