O REENCONTRO DO SÉCULO: A VOLTA DO SEPULTURA CLÁSSICO

Finalmente o Heavy Metal é brindado com uma notícia bombástica. A lendária banda Sepultura voltará com sua formação clássica e já anuncia o nome do novo trabalho, After Death, que será lançado pela Roadrunner. Após reuniões muito discretas que ocorreram ao longo das gravações do respeitado álbum Machine Messiah, Max Cavalera e Andreas Kisser, finalmente, 'acertaram os ponteiros' e trataram do retorno dos irmãos Cavalera. 'O ponto da discórdia foi superado' disseram Max e Andreas, referindo-se à Paulo Xisto, que fora, inicialmente, muito reticente ao retorno de Max ao grupo.

A banda já sela a participação na edição no palco mundo do Rock In Rio de 2018 no mesmo dia de Slayer e Black Sabbath. Fora anunciada para janeiro do mesmo ano uma turnê com os maiores sucessos da fase Max/lgor para 'esquentar as turbinas'. Ratos de Porão foi convocado para o show de abertura no mesmo palco da apresentação de estréia de Roots no Rio de Janeiro, o Imperator.

A tão esperada reunião será, pasmem, por apenas um único álbum. Derrick Green e Eloy Casagrande não deixarão a banda, retomando os seus postos logo após o projeto da reunião alcançar o seu objetivo. ' A banda alcançou uma evolução muito grande no auge de seus 30 anos. Machine Messiah foi um marco do metal nacional. Não haveria o porquê de dissolver a formação atual '- confessa Andreas Kisser.

Bem, para quem aguardava um retorno definitivo da fase de ouro do Sepultura terá de se contentar com Igor e Max voltando em suas funções por um período que não chegará à dois anos completos, provavelmente. Ao menos, os fãs poderão aproveitar essa grande oportunidade de uma turnê e álbum inéditos. Vamos tentar esquecer que um dos motivos desse encontro foi o de obedecer às necessidades mercadológicas? Melhor assim!

E viva o Sepultura!

* Texto 1 da série ' Notícias que poderiam ser reais se não fossem falsas '.

André Nasser
Enviado por André Nasser em 26/09/2017
Reeditado em 01/10/2017
Código do texto: T6125549
Classificação de conteúdo: seguro