A palavra que o Rei voltou a cantar

Há muito para ser dito sobre a vida, os feitos e as superstições do cantor Roberto Carlos, hoje citarei um detalhe de uma de suas velhas canções. Trata-se da frase: “Quero que você me aqueça nesse inverno, e que tudo mais vá pro inferno”. Antes da gravação desta música, Roberto era um rapaz com vinte e poucos anos, e estava apaixonado por uma moça rica por nome de Magda Fonseca, cujo pai não aceitava que ela o namorasse. Para afastá-la do cantor, foi mandada para os Estados Unidos para um curso de inglês. Algum tempo depois, Roberto estava numa cidade paulista numa noite fria, e se lembrando da moça distante escreveu a chocante frase que se tornou canção. Foi um frisson para a época, pois até uma autoridade da igreja católica, teria puxado a orelha do cantor, mas já era tarde. O país cantava a plenos pulmões o refrão de individualismo e revolta. Depois ele tentou se redimir escrevendo: “Eu te darei o céu meu bem, e o meu amor também”.

Resumindo a história da frase medonha, Magda e Roberto nunca se casaram e ponto final, mas a canção ficou e há algum tempo, passou a ser como uma nuvem negra sobre a cabeça do Rei, que não permitiu que ela fosse regravada, nem ele mesmo a cantava. E por que será? O homem sofre de transtorno obsessivo compulsivo: TOC

Sabe-se que ele sempre foi precavido e religioso, embora tenha suas crendices sobre números, cores e palavras. É, talvez isso tenha um lado bom, porque até onde vai o lado perfeccionista, a perseverança, e porque não dizer a boa sorte do nosso maior cantor romântico, é algo inusitado. Nenhum outro artista brasileiro se manteve por tanto tempo na mídia. Ele passa incólume sobre o tempo, mas, não se expõe a perigos de graça, evita questões polêmicas, é discreto, não critica outros artistas, porém, jamais aceitou que publicassem livros sobre sua vida, e processou quem se meteu a devassar sua história sem sua permissão.

Roberto é muito bem assessorado, observem os tipos que ele convida para o seu programa de final de ano. São quase sempre artistas que estão em ascensão, ou nas paradas de sucesso, uma Anitta, uma Ivete, uma Marisa Monte, assim, aglutina forças e mantém a boa sorte. Que bom se Sua Majestade desse oportunidade a cantores anônimos, como fez convidando a menina Rafa Gomes do The Voice Kids! Mas a novidade é que em seu último especial, voltou a mandar tudo o mais para o inferno, momento em que o seu público o aplaudiu mais forte.