Sanduíches - Curiosidades.

             Gosto muito de sanduíches, não sou muito de comida de prato, sou quase criança para comer;  pizza, hot-dog, pastéis, petiscos diversos, algumas frutas e tal...mas não gosto desses sanduíches enormes do Mercadão, que não cabem na boca, rsrsss...
            Quando fazia faculdade, me lembro bem, pois a grana era curtíssima, passava fome mesmo, às vezes comprava um "hot-dog" na entrada, que era uma delícia, mas escapavam os ingredientes pelas bordas do pão, e achava aquilo um saco , então passei a pedir só com mostarda.
            Os melhores são ; mortadela Ceratti, salame , presunto parma, bife frito,  Baurú, e claro..."Hot-dog".
            Por falar em "Hot-dog", sabem como ele apareceu ?
            Havia em N.York  um cara chamado Harry Mozley , que vendia alimentos nos estádios de futebol, no ano de 1906, e um dia de frio que faltaram outros alimentos, resolveu comprar um  montão de salsichas e pães, e começou a apregoar ; " Comprem seu sanduíche dachshund" (aquela raça de cachorro, tipo Basset ),  o  simpático salsichinha , e pegou ! E como pegou !  E bom que se diga, dois anos antes, em 1904, um alemão radicado nos EUA , já vendia salsichas quentes, emprestando luvas aos clientes, que não lhes devolviam , então passou a usar pão no lugar das luvas.
            O sanduíche mesmo nasceu na Inglaterra, no século XVIII, num condado chamado Sandwich, pertencente a Kent,  onde havia um conde chamado John Montagu, " Conde de Sandwich", que adorava carteado, e para não sair da mesa de jogo, mandava a serviçal lhe trazer carne no  pão. E não é que a coisa se espalhou ?
            Escrevo sobre tudo , adoro cultura inútil, me divirto muito com essas curiosidades .
  
           
            

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/06/2017
Reeditado em 06/06/2017
Código do texto: T6016461
Classificação de conteúdo: seguro