Jantar Compartilhado Uma onda gastronômica em épocas de crise

Qual o tempero certo para conseguir resultados que agradem a todos: clientes, colaboradores e acionistas?

Esta pergunta é recorrente no mundo corporativo. A panela de pressão em tempos bicudos está apitando, no entanto, a inspiração também deve fluir para não perder a mão do tempero e nem errar o ponto de cozimento.

As analogias da arte gastronômica dão o tom do jantar compartilhado com a vivência gastronômica realizada pela Razão Humana, tendo como convidado especial um dos maiores chef de cozinha do Brasil, Erick Jacquin, um dos jurados do programa MasterChef.

Na realidade, os gestores de RH das empresas estão identificando na Razão Humana Consultoria a parceria ideal para produzir dinâmicas gastronômicas para serem contextualizadas em motivar as lideranças, integrar equipes e criar um clima de companheirismo em torno da arte universal da gastronomia.

Uma das colocações que o Chef Jacquin realça em sua aula show é que a gastronomia permeia nossa existência em todas as fases da vida em comunidade, além de dialogar com todos os ambientes que transitamos: família, religião, trabalho e social. E em cada época a gastronomia ganha novos contornos. Na visão contemporânea e futurista, a alimentação deve ser nutritiva, saborosa e harmoniosa, além de balanceada.

Como conseguir o equilíbrio entre tudo isso? Os chefs transformam-se em Magos. Conseguem romper barreiras da hierarquia do dia a dia e aproximar todos de um arquétipo Universal que tem ligação direta com a nossa subsistência. Afinal, através da gastronomia alimentamos a melhor máquina do mundo, o corpo humano.

O jantar compartilhado promovido pela Razão Humana Consultoria possui vários formatos de dinâmicas gastronômicas, sendo uma excelente opção de Team Building, que nas empresas estão virando uma "onda". Sim, o movimento é esse mesmo. Inspirados muitas vezes pelo programa "MasterChef", os "mestres cucas" das empresas estão entrando em cena para temperar e quebrar o sabor apimentado de metas e resultados que impõem um ritmo de trabalho, muitas vezes extenuante.

O cardápio é uma surpresa. A integração é fato, a criação flui e o trabalho em equipe acontece. Hah! E os resultados? Uma explosão de sabores, que são acondicionados a inspiração do momento e os deliciosos pratos que são preparados cuidadosamente e degustados por todos.

Consultora Helena Ribeiro

Pós-Graduada em Gestão Estratégia Global de Negócios, Bacharel em Adm. de Empresas, Coach e Analista DISC.

Empresária, Fundadora da RAZÃO HUMANA Consultoria, Executive Coach, Consultora, Palestrante, Escritora e Colunista.

Autora do livro: VOCÊ, a Águia e a Natureza – O Despertar Experiencial do VOCÊ S.A.,

Coautora do MANUAL DE COACHING - O GUIA DEFINITIVO PARA O ALCANCE DE RESULTADOS E MUDANÇA DE VIDA

Coautora do livro: COACHING - grandes mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional, entre diversos artigos publicados.

Blog: http://www.helenaribeiro.com/

Helena Ribeiro
Enviado por Helena Ribeiro em 16/02/2017
Código do texto: T5914534
Classificação de conteúdo: seguro