Olimpíadas do Brasil

Nenhum outro evento é capaz de reunir tantas nações do mundo num mesmo país. As delegações que já chegam ao Rio de Janeiro para esse grande espetáculo desportivo mostram a importância desse intercâmbio cultural, com os diferentes sotaques de estrangeiros de todas as partes do mundo.

Apesar das preocupações quanto ao aspecto segurança, em razão dos bárbaros acontecimentos até em países de primeiro mundo, os turistas se encantam com as belezas da “Cidade Maravilhosa”, onde um dos monumentos está entre as 7 Maravilhas do Mundo: a Imagem do Cristo no Corcovado. Quem sobe ali, avista a mais deslumbrante paisagem do Rio de Janeiro, assim como quem vai ao Pão de Açúcar pelo bondinho teleférico. Uma vista que deixa qualquer turista de “queixo caído”, tamanha é a admiração pelo que justifica o nome de cidade maravilhosa. Muito mais que a mão humana, ali prevalece a mão da natureza.

Para garantir o sucesso do evento, todo o cuidado com a segurança está sendo redobrado, diante das suspeitas ameaças, a fim de que a imagem do Brasil não seja projetada negativamente no contexto internacional. Confia-se, portanto, não união entre os povos, de maneira a propiciar o melhor encontro desportivo mundial, independentemente de crença religiosa ou ideologia política. A Olimpíada, pelo número de países que participam e pela diversidade do esporte, tem um significado maior do que a Copa do Mundo, com apenas uma modalidade esportiva: o futebol.

Que todos nos unamos em favor desse grande evento, na esperança de que ele traga o sentimento de fraternidade entre os povos de todas as nações. Mais que as medalhas de ouro, vale a competição sadia com o respeito mútuo entre os desportistas, cuja origem se deu na Grécia, o país da filosofia.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 28/07/2016
Código do texto: T5711862
Classificação de conteúdo: seguro