Previsões para a Copa de 2018 - A COPA DOS VETERANOS

Se os fatos de hoje segurem os acontecimentos de amanha teremos uma copa de 2018 como a mais velha para o lado Euro-Americano e mais jovem para o lado africano, não se espante se ver pela primeira vez uma seleção africana chegar a semi-final em 2018 e ver times como o Brasil sendo formados em sua maioria por jogadores acima de 32 anos. Nomes como Ricardo Oliveira, Daniel Alves e Kaká não serão espanto em velos em 2018 "com todo gás" talvez teremos um Buffon sendo o finalista mais velho de uma copa do mundo ultrapassando o também italiano Dino Zolff em 1982.

Ao contrário seleções como Argélia, Nigéria e Camarões poderão presenciar a primeira partida de quartas de final totalmente africana e totalmente disputada como elencos bons.

Alguns dos principais futuros estreantes de copas do mundo poderão ser a Islândia que mesmo com uma seleção veterana pode chagar mais longe do que uma simples Eurocopa. Venezuela que pode se classificar numa hipotética repescagem e disputar sua primeira copa do mundo.

Assim a receita para vencer uma copa do mundo ainda fica uma incógnita, se será as jovens seleções africanas que podem talvez convocar uma futura promessa com apenas 16 anos, ou talvez seleções Europeias e Sul Americanas que contaram com as esperanças de nomes como Aritz Aduriz de 37 anos pela Espanha e Ricardo Oliveira com 38 anos pelo Brasil. Talvez essa é a receita para um futuro hexa?

Mizael
Enviado por Mizael em 22/05/2016
Reeditado em 25/05/2016
Código do texto: T5643161
Classificação de conteúdo: seguro