Positivo ou negativo?

Confesso que estava curioso para ver a performance de nossa seleção brasileira sem a costumeira pressão. Explico: Sucede que neste momento em que as atenções do povo brasileiro está voltada para as polêmicas envolvendo a nossa política, o assunto seleção brasileira deixou de ser o prato preferido nas rodinhas de bate papos.

Aliás, creio que ao encerrar o ano a seleção canarinho deu algum fôlego para o torcedor mais descrente, visto que apesar de todos os tropeços, melhorou seu desempenho na virada de 2015 para 2016 com um saldo menos desgastantes em termo de imagem, por ter se colocado entre os quatro primeiros.

Hoje será uma noite de certezas ou então de incertezas maiores, levando-se em consideração de que não há sobre o excrete canarinho nenhuma rusga que possa afetar o futebol. As questões imorais envolvendo a CBF também foram abafadas com o vespeiro de notícias na área política.

Assim, basta que o time entre em campo com vontade de jogar e saia de lá com três pontos, até por jogar em Estado que sempre apoio o nosso selecionado. E o adversário? Esse sim é prato indigesto.

O Uruguai sempre foi páreo duro para o Brasil. Aliás, neste instante esse selecionado está motivado pelo retorno de seu principal astro, já que ‘El Mordedor’ está de volta depois da punição na Copa do Mundo no Brasil.

O teste é bom! Agora vamos ver se todos esses ingredientes sejam suficientes para que o nosso time depois de ter jogado os noventa minutos continue entre os quatros com vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

Isso salvará Dunga por mais uns tempos. Agora, se não conseguir fazer mais que um ou dois pontos nesses dois amistosos, certamente que a sua ‘cabeça’ começará a balançar na vanguarda da camisa canarinho.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 25/03/2016
Reeditado em 25/03/2016
Código do texto: T5585024
Classificação de conteúdo: seguro