Formigas com o veneno mais dolorido do mundo na Amazônia

FORMIGA TAXI, a picada desta formiga dói tanto quanto um tiro de pistola seguido de infecção, a dor é tão intensa que é superior à picada de uma abelha africana, e dura 24hs. Essa formiga quando vista por um microscópio potente tem aparência assustadora, sua face é semelhante um monstro de filmes de terror/ficção, é muito comum elas serem encontradas aqui na amazônia na parte da floresta. Felizmente, ela apenas libera o veneno quando se sente molestada ou ameaçada, avisando sobre o perigo ao exalar uma substância com cheiro almiscado e muito forte.

Além da dor, a mordida tem conseqüências uma febre que pode durar até três dias ou necrose (paralisia da circulação sanguínea e oxigenação seguido de putrefação do tecido da pele) da área afetada. Outros sinais e sintomas incluem a dor na zona afetada, inchaço, tremores, sudorese, náuseas, aumento da temperatura corporal (o que chega a ocasionar delírios devido à febre alta) e a paralisia. A segunda mordida pode ser capaz de causar um choque-anafilático fatal, que provoca uma dor 30 vezes maior que de uma Vespa africana. E têm sido descritos como "ondas de dor ardente e latejante, que não pára dentro de 24 horas" ou "pura, intensa, dor brilhante, semelhante a caminhar descalsos sobre brasas, com uma agulha de sete polegadas presa no seu calcanhar.” Essa formiga também é muito comum ser encontrada, além da região da Amazônia, na Nycaragua, e no Paraguay. Costuma ser encontrada em certos galhos de cipó secos popularmente chamado de "pau de novato", portanto, tomem bastante cuidado se estiverem na região da floresta amazônica e for puxar um galho seco na mata-fechada, se for uma das moradas delas, você estará literamente "ferrado!" Prepare-se para 24hs de dor intensa, como nunca se imaginou sentir.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 17/09/2017
Reeditado em 10/04/2018
Código do texto: T6116743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.