Diversas formas Geométricas de Enxergar a Realidade

Fazendo uma simples comparação entre as plantas e os seres humanos, verificamos que ambos possuem as mesmas necessidades como seres vivos, ou seja, necessitam de água, ar, luz, nutrição e calor. As células das plantas e as dos homens são parecidas e funcionam de forma semelhante. Entretanto, somente os vegetais possuem capacidade para captar a energia solar (luz) e transformá-la em energia química (alimento), por meio de um processo chamado fotossíntese.

Podemos observar que há diversas formas geométricas criadas, tanto nos pequenos detalhes, quanto nos grandes.

Uma planta não é constituída apenas por flores e folhas.

Esta, porém é composta por muitos outros conceitos. Tudo depende dos olhos de quem a vê.Olhando-a você não imagina o que está por trás dela, o que a compõe e o que a faz tornar-se tão bela. Para que ela formasse essa imagem, foi necessário pequenos detalhes, como: adubo, terra, pedras à sua volta, afim de incrementar sua beleza, entre diversos outros fatores.

Para mim, esta imagem acima pode criar um tipo de significado, uma visão diferente à de um pesquisador ou um biólogo, pois estes já trabalham nesta área e possuem informações mais profundas aos quais desconheço.

A mesma hipótese acontece com uma criança, se ela observar esta imagem, ela apenas visualizará um planta como as outras; ou seja, tudo depende da visão de cada observador e seu conhecimento de mundo.

by Merari Tavares