>>Seguem minhas reflexões sobre o "Livro Na Minha Pele", escrito pelo autor Lazaro Ramos<<

Livro muito bem escrito, sem vitimismo e discursos trajados de revoltas.
Escrita realista que retrata fielmente o desafio diário do negro no Brasil. Consolida e enaltece não somente a resistência afrodescendente, mas trás uma reflexão muito pertinente da origem do preconceito e seus desdobramentos.
Lendo esta obra e na condição de negra pude me inteirar mais um pouco do racismo que nos acomete. Compreendi que a exceção confirma a regra.
Certamente é uma obra que promove uma contínua reflexão e retrata a perpendicularidade do empoderamento, discernimento e a difícil realidade de viver num país que finge não ser racista.
Devemos discutir e falar a respeito sim! Somos uma geração benevolente, a qual precisar tratar de temas étnicos e culturais com transparência e realismo.
Por fim, como fiz o autor Lázaro Ramos - "É preciso ter muita paciência e sapiência para entender o óbvio".

***RECOMENDO!!!***

13.09.2017 - 23h42
Clusius
Enviado por Clusius em 21/09/2017
Reeditado em 28/09/2017
Código do texto: T6120653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.