IMAGENS CULTURAIS DA ÍNDIA - algumas observações interessantes

DE VOLTA AOS ANOS 90 - EL BOSCO - NIRVANA - Tradução 2016 HD

Carlos Monterrey Edições

É interessante observar que cada cultura tem idiossincrasias que nos tocam e os viajantes podem gravá-las no coração.

Artes, músicas, canções, danças, templos, construções outras, é a arquitetura e cultura se dando as mãos diante do olhar do homem de outra latitude.

Veja que este vídeo nos coloca diante da natureza, tessituras que fazem a vida humana ser diferenciada em cada lugar e sua religiosidade ser um dos traços marcantes da experiência humana.

J B PEREIRA

====================

PESQUISA MINHA EM

O Elbosco é o nome de um conjunto musical espanhol que alcançou sucesso mundial com a música Nirvana, em 1995.

O grupo se originou de um coral infantil da Escolanía del Real Monasterio de San Lorenzo, com crianças de idade entre 9 e 14 anos e instrumentistas adultos. Em 1995, lançou o disco Angelis, com o hit Nirvana. Essa música, que é uma mistura canto gregoriano com hip-hop, dance e techno, além de a letra estar em latim e inglês, conseguiu fama internacional. Foi lançada também uma versão em português desse disco, chamado Angelis - O disco dos anjos.

O estilo do grupo mistura temas de música clássica, coral infantil e sintetizadores, resultando em um som próximo ao do New Age do grupo Enigma.

Nesse monastério, vivem aproximadamente 100 crianças que são selecionadas pelo talento musical e sempre se apresentam vestindo robes brancos. Gravaram outros CD e estão ligados a EMI.

Desde o surgimento de Elbosco, surgiram vários grupos com estilo de música similar, como o Libera, mas que não conseguiram o mesmo sucesso estrondoso de Nirvana.

Fonte: Wikipédia

Por: Fanny Xavier

https://som13.com.br/elbosco/biografia

___________________

Enigma - Return To Innocence

https://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08

Além de dirigir o olhar para as culturas, o homem é conclamado ineroxavelmente em algum momento da vida a mirar sua interioridade, o filme de sua vida, sentir o sentir da existência.

Ele tenta conectar os efeitos de sentido entre o meio e o início e o fim da vida.

Os mitos do eterno retorno são vistos de modos diferentes em cada cultura, apropriados por cada povo e pessoa de jeitos bem específicos como uma canção.

J B PEREIRA

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=ZavW3lxhM7g e https://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08
Enviado por J B Pereira em 16/07/2017
Reeditado em 17/07/2017
Código do texto: T6056503
Classificação de conteúdo: seguro