Minha Visão Sobre Jongens (Filme)

Boys

Um ótimo filme com uma narrativa delicada, carregado de pouco diálogo, com imagens que por si própria conta a bela história de dois adolescentes descobrindo o amor.

Sergie (Gijs Blom) encarna um personagen cheio de timidez e indecisão, até o momento que a vida lhe cobra que não deixe o amor correr pelas mãos, enquanto isso o Marc (Ko Zandvliet) um garoto mais decidido, depara-se com o sentimento de amar uma pessoa em cima do muro.

A história dos dois se cruzam quando Sergie é promovido com o seu amigo Stef (Stin Taverne) para o lado B de um campeonato de corrida nacional. Então os dois personagens se cruzam e aos poucos esses os dois vão se conectando.

Para mim a parte mais alta do filme foi a parte em que eles e alguns colegas saem para nadar, e Marc pede para Sergie ficar, mas o garoto percebendo o clima que estava rolando entre eles não quis ficar, mas ele não consegue resistir aos charme de Marc e quando ele deixa seu amigo na metade do caminho cria coragem e volta, chegando lá se não fosse pelo Marc perceber sua presença ele teria ido embora, então os dois passaram a tarde na lagoa onde pintou o primeiro beijo.

Eu gostei muito do filme, esta mais para um filme educativo, não sei se foi essa a intensão do diretor (Mischa Kamp) mas como eu disse no começo, o filme trata de forma delicada a "descoberta" de ser gay, sem perder a beleza e o suspense do filme.

No começo quando você assisti você imagina o que pode atrapalhar a história dos dois, será um pai preconceituoso? Ou um irmão rebelde? Ou até por Sergie ser indeciso se envolver com uma garota também?

O sofrimento de Sergie é evidente no filme, é uma coisa que sempre falo quando as pessoas me questionam sobre minha sexualidade, não é fácil você olhar no espelho e dizer eu sou gay, não é fácil nadar contra a correnteza (sociedade), mas o sentimento é tão forte que decidimos ligar um foda-se e viver os nossos sentimentos verdadeiros. Pessoal a história do filme é basicamente isso, ou tudo isso rsr, mas você que encontra-se perdido ou quer conhecer mais sobre nós (gays) antes de julgar ou criticar, é um ótimo filme, sem apelação sexual, minha nota para esse filme é 8.