PRÊMIO DRUMMOND

Fugindo um pouco dos modos tradicionais de concursos e premiações, o Prêmio Drummond não trabalha com finalistas ou voto popular; garimpamos todas as plataformas online literárias, afim de acharmos preciosidades e talentos.

Claro que, são centenas de milhares de escritores na internet, e então contamos com a colaboração de todos para que nos apresentes seus autores favoritos, ou você, escritor, que nos envia um e-mail detalhando sua obra, seus links, contando um pouco de você

O Prêmio Drummond é destinado a premiar escritores que tenham, em sua maior parte, sua literatura publicada na internet. Livros, contos, poemas é qualquer outro manifesto literário em blogs, sites, plataformas tais como Recanto das Letras, Amazon, Wattpad e outros sites.

Serão 6 premiados anualmente, sendo 3 escritores galardoados no primeiro semestre e 3 no segundo semestre.

A premiação do autor se dará pelo conjunto da sua obra, ou em especial algum livro que destacou-se como expressão máxima do autor. Serão levado em conta o estilo criado ou desenvolvido, a escrita, as idéias e pensamentos praticados nos textos, a poética, a narrativa, o contexto, a tradição folclórica, cultural ou expressiva da língua portuguesa ou brasileira. Evidente que, esses aspectos não serão usados por completo por um único escritor, podendo ser um deles o motivo pela premiação dele.

- O Prêmio Drummond recebe indicações de obras e escritores;

- O escritor pode nos enviar um e-mail, ou uma mensagem particular, nos falando de suas obras, seu estilo, suas ideias, queremos conhecê-lo;

- Um premiado pode indicar um escritor.

Nossa equipe entra em contato com os 3 premiados 1 dia antes do anuncio dos vencedores para os notificarem. Caso algum escritor se recuse a não receber a distinção, não será substituído, ficando assim em branco sua vaga.

Os avaliadores e jurados do Prêmio Drummond não serão revelados e tentaremos não nos promovermos ou nos tornarmos públicos através do prêmio, afim de evitar aproximações e envolvimento com possíveis indicados. Ou seja, você não é obrigado a seguir ninguém para participar, basta escrever boas histórias, nós (avaliadores) não queremos seguidores, queremos reconhecimento dos escritores.

Quer apresentar um autor, enviar uma pergunta, tirar uma dúvida? Mande um e-mail para premiodrummond@gmail.com

Os 3 primeiros premiados do primeiro semestre de 2017 já foram divulgados. Em breve nossa página da internet será publicada. Porém, é possível encontrar mais informações dos vencedores na nossa página do Wattpad https://www.wattpad.com/user/premiodrummond.

Se você é escritor do Recanto das Letras, nos apresente seu trabalho, nos fale dos seus textos, iremos avaliar :D