CURIOSIDADES SOBRE A VIDA E A OBRA MUSICAL DE RAUL SEIXAS (10)

O último disco de Raul Seixas, A Panela do Diabo, de 1989, soa como um verdadeiro desacato às comunidades religiosas, principalmente evangélicas e protestantes aqui no Brasil.

Reza a lenda, inclusive, que esse nome foi escolhido não aleatoriamente pela dupla Raul e Marcelo Nova, que à época, faziam uma turnê de shows por todo o Brasil, antes mesmo do lançamento desse LP.

Segundo o próprio Raul, durante a sua chegada, momentos antes de se apresentar, havia uma manifestação de alguns crentes mais radicais na porta de uma casa de shows. Entre gritos e protestos, eles distribuíam panfletos difamatórios nos quais apontavam para os perigos da juventude ouvir Raul Seixas e Marcelo Nova, sugerindo que ambos cozinhavam na "Panela do Diabo".

Ao ler um desses panfletos, Raul acabara encontrando o título perfeito para o novo disco que até então, não tinha nome definido.

Portanto, essa é a história existente por trás do LP A Panela do Diabo, que trás 11 faixas em sua composição.

Be bop a lula

Rock'n' roll

Carpinteiro do universo

Quando eu morri

Banquete de lixo

Pastor João e a Igreja Invisível

Século XXI

Nuit

Best Seller

Você roubou meu vídeocassete

Câimbra no pé

A verdade é que, fisicamente, Raul já andava bastante debilitado, dando sinais vitais de que a sua saúde não estava nada bem, e por isso, suas apresentações duravam em média, de 15 a 20 minutos por noite.