Inteligência, MULTIFOCAL COMENTARIO

RASCUNHO DOS PENSAMENTOS MULTIFOCAL

O eu, a pessoa, a personalidade e o comportamento, embora habitem em um único ser, são coisas completamente distintas e interferem no curso da vida da pessoa. Pessoa conjunto da obra, com seu juízo julgamento, discernimento, resolução de problemas, problemas do cotidiano, auto conflito, o entendimento dessas coisas vai fazer com que o individuo usufrua e ame o que já tem e se capacite para ser e ter muito mas se desejar, as consequência presente passadas e futuras das ações e comportamentos humanos, na pessoa, no outro e no mundo, o ser humano tem limites, mas esse limites vão muito além dos supostos limites paradigmáticos, não há verdade irrefutável, porque toda verdade é irrefutável por que se não é verdade, com alguns trechos da pagina 66 da inteligência multifocal pode rejeitar e no mínimo duvidar divulgação de estudos de havar e sbpc e outras entidades cientificas, sempre que alguém vier emagrecer oferecer a ginastica neuro cerebral porque todo emagrecimento e resultado, treinamento e efeito do exercício começa na mente tudo começa na mente, ganhado a mente ganha-se o corpo inteiro e tudo que ele representa, discernimento aplicação e mudança de realidade social, na abundancia de agua o tolo sente sede (bob Marley), a p 68 concorda com o histórico materialismo dialético quando diz que: existe uma realidade objetiva de todas as coisas independente da ideia construída sobre ela, a distinção do EU, da pessoa e do comportamento da pessoa é uma descoberta impactante em todos os sentidos. O EU é indestrutível, intocável, inatingível, sua estrutura é imortal só pode ser abalada com o poder de Deus, mas na eternidade se for alheio a vontade de Deus. Com Cury pode-se resgatar os extremos dicotômico perdido na ciência a saber o certo e o errado, a verdade e a mentira, o útil e o inútil. Todo EU tem a mesma constituição, mas, o comportamento é parecido, para o corpo realizar ou aprender bem um conhecimento o EU, pessoa e o comportamento tem que estar em perfeita harmonia. Os problemas existenciais ou intrapsíquico se dá pela falta de liderança do EU, que tem como causa: a ignorância de si mesmo, a ignorância da sua atuação na mente, a ignorância dos processos de formação dos pensamentos e seus mecanismo como também a ignorância do que fazer e como fazer e ainda quando fazer. Então toda a qualidade de vida da pessoa é prejudicada, pode-se afirmar de maneira simplória que há uma desordem generalizada, comum a todos, expressa de maneira crônica nos transtornos mentais. Resolvendo-se os problemas existenciais há melhora na qualidade de vida. O impacto na mente dos problemas externo é suportável e gerenciável. Então o livro de proverbio estar certo a ignorância do homem é que acaba com ele, o que deveria saber, não sabe e não sabe que não sabe. O livro inteligência multifocal exige consulta periódica e uma aplicação e uma revisão e uma ampliação constante de suas ideias (projeto fomentador e multiplicador da inteligência multifocal) de fato e de verdade há um poder infinito na sua mente e a inteligência multifocal é a via de acesso desse poder, a pessoa além de usar pouco a capacidade do seu cérebro usa mal e alguns muito mau e inadequada. SOMOS VITIMAS DOS NOSSOS PENSAMENTOS E PODEMOS PERGUNTAR: ATÉ QUE PONTO? PODE-SE SER MAIS ENFATICO; O HOMEM VIVE COMO UM ANIMAL IRRACIONAL ATÉ MESMO O LÓGICO. P.80. AQUI ESTAR A QUESTÃO FUNDAMENTAL PARA SE CRIAR DESENVOLVER E APLICAR A GINASTICA NEUROCEREBRAL. Porque a ginastica neuro cerebral requisita e aprimora a capacidade de pensar.

É EVIDENTE QUE EXISTE DISTINTAMENTE O EU, A PESSOA, A PESSONALIDADE E O COMPORTAMENTO, e desses quatro elementos o principal é a consciência; a alma; por ser pura e eterna na sua essência.

O eu que é também a consciência e a alma tem característica distintas como também finalidades talvez nunca antes pensadas: o EU é eterno, só teve princípios de dias nunca terá fim, é indestrutível intocável e nada que acontece aqui na terra interessa diretamente ou afeta o eu na sua essência. Fome, sede, doença, catástrofe, adversidades, crise financeiras, sexo, lazer, riquezas, pobreza, fama, sucesso, realizações, fracassos, moradia, posses de todo tipo, todas as coisas matérias como também seus efeitos benéficos e maléficos, nada disso literalmente faz parte do EU, ou o satisfaz plenamente, porque não é suprido de nada material e só a palavra de DEUS. Então a divisão feita pelos estudiosos com relação ao homem estava certa e coerente com a sua natureza complexa porem não o esquema de diferenciação. A divisão correta para ser tratada é essa a alma, a pessoa, a personalidade e comportamento. A finalidade do EU é administrar e liderar ou influenciar os processos psíquico da pessoa, para equilibrar sua personalidade e dar fineza e polidez ética e moral ao seu comportamento para que não haja desvio de conduta. Esse entendimento coloca o homem em paz consigo mesmo e com o próximo, agora todo o ensinamento bíblico faz sentido, e realmente não faz sentido as preocupações muito menos os excesso de preocupações. O EU tem que liderar a psique porque essa é a função dele e não minimamente como Augusto Cury falou. E sim plenamente por que é possível ser senhor na sua mente, essa é a ordem natural das coisas. Não é opcional governar a mente esse é o único sentido da vida e existência do homem, domínio próprio e com ele vem tudo de bom. Mas a ausência dele é o motivo da própria mazela do homem e de todos os seus problemas. Para se falar sobre a inteligência é necessário ter conhecimentos básicos de Psicologia e Filosofia. Agora para se entender sobre conhecimento precisa-se aliar a Epistemologia a Psicologia e Filosofia.