Não me lembro de ti...

...sem ter saudade...É assim que vai um dos cortantes versos da belíssima canção Flor do Céu, que a gente ouve da boca de tanto seresteiro das Gerais. Essa música arrebata até os mais empedernidos corações.

O autor é Theodomiro Alves Pereira, cuja biografia - pasmem - ainda não encontrei em sites gúglicos que procurei. Mas estou seguro que algum dos 17 leitores - que é minha média histórica de leituras por textículo - haverá de ter informações adicionais sobre esse extraordinário compositor. E já vou afirmando isso baseado nessa sua única peça de referência. Não temos o exemplo de Paulo Coelho, cujo Alquimista elevou ao patamar da celebridade universal?

O leitor mineiro certamente já conhecerá a histórica e muito aprazível Diamantina, terra de JK. Duma única vez que lá estive, foi o bastante para meu encantamento. Tomando café da manhã numa de suas inúmeras pousadas pude ouvir uma sucessão de músicas desse naipe que se cantam lá nas famosas vesperatas, nas praças, bares e botecos, enquanto o absorto visitante vai tomando suas "brama" - e raro se priva duma lágrima furtiva.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/05/2016
Código do texto: T5640967
Classificação de conteúdo: seguro