De Lúcia delícia

Favos de Mel é uma coletânea de contos curtos, de autoria de Lúcia Rodrigues, divinopolitana fervorosa que tá sempre fazendo a vida mais cor-de-rosa. E Lúcia, entre recantianos, é Fernanda Araújo, autora veterana de muitas centenas de textos, que reduziu seu ímpeto produtivo, sem nos dar ainda cabais pretextos. Mas continuando sempre inserida nos mais vários contextos.

Meu exemplar de Favos de Mel chegou-me às mãos, concomitante ao seu lançamento, há uns três anos, com bela e comovente dedicatória. Que bem rima, e anima, à medida que se vai lendo cada história.

Desnecessário falar da qualidade da linguagem e da originalidade dos contos, que se desenrolam como se já nascessem prontos, ponto por ponto. Nanda é uma mestra na arte de embrulhar e o conteúdo de seus embrulhos, não é de abalar. Há bala, de mel, pra se deliciar e se aliciar.

Uma apreciação à obra da autora se grafa nas orelhas do livro, assinada pelo celebrado poeta, escritor, educador e teatrólogo Osvaldo André, também divinopolitano até. Pois é.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 14/04/2016
Código do texto: T5605290
Classificação de conteúdo: seguro