Meu Patrono visto por mim - Academia Virtual de Letras

Academia Virtual de Letras

Patrono: Paulo Coelho

Acadêmico: Mauricio Duarte

Cadeira: 18

Meu Patrono visto por mim

Paulo Coelho tem mais de 35 milhões de livros vendidos, sendo um dos escritores mais lidos do mundo, além de ser também um dos que mais tem influência mundial. O escritor nasceu em 1947 na cidade do Rio de Janeiro, trabalhou como diretor e ator teatral e também desenvolveu trabalhos como compositor musical e jornalista.

Criou letras de canções para grandes artistas da música brasileira como Elis Regina e Rita Lee. Também teve importantes colaborações com Raul Seixas, participando de sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita” e “Al Capone”, por exemplo.

Em 1982 editou seu primeiro livro, Arquivos do Inferno e em 1985, O Manual Prático do Vampirismo, ambos sem maiores repercussões, sendo que o último foi retirado das livrarias por ser “de má qualidade”, segundo suas próprias palavras.

Um ano depois realizou O Caminho de Santiago, experiência que descreveria no Diário de um mago. Em 1988 publica O Alquimista, o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Posteriormente escreveu Brida (1990), As Valkírias (1992), Às margens do Rio Piedra eu sentei e chorei (1994), Maktub (1994), O Monte Cinco (1996), Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika decide morrer (1998), O demônio e a Sra. Pym (2000), Onze minutos (2003), O Zahir (2005), dentre outros.

O autor foi traduzido em 62 línguas e foi publicado em mais de 150 países.

Resumo da obra Brida de Paulo Coelho

Brida é um romance baseado numa história real que narra a aventura da jovem irlandesa Brida O´Fern. Com a idade de 21 anos conhece um mago e pede que ele lhe ajude a converter-se em bruxa. Para isso, a moça passará por inúmeros obstáculos que mudarão sua concepção de vida. A neófita inicia uma busca pelo sentido da sua vida, utilizando como veículo o uso da magia, ansiando por um melhor conhecimento sobre seus medos, anseios e inquietudes, reestruturando-se numa nova existência.

O gênero do tema de Brida é espiritualidade, já que é uma obra inspirada na magia e nos caminhos que Deus implantou no mundo para que só os valentes que queiram em verdade conhecer qual é a razão de sua existência e seu objetivo nela se arrisquem a descobrir.

Resumo da obra O Monte Cinco de Paulo Coelho

Livro inspirado em relato bíblico ( 1Reis 18: 8-24).

O Monte Cinco conta a história do profeta Elias a quem Deus ordena que abandone Israel. Em um mundo regido por superstições, conflitos religiosos e tradições arraigadas, o jovem profeta enfrentará uma avalanche de acontecimentos que o conduzirão a um encontro definitivo com o Pai Eterno.

História de esperança para o homem contemporâneo, o livro coloca questões como por exemplo: Até que ponto podemos determinar nosso destino? Encontrar a resposta, a nossa própria resposta a essa e a outras perguntas é o mote do romance.

Referências de pesquisa:

Brida, Paulo Coelho . Joan Cruz . República Dominicana . http://www.resumosetrabalhos.com.br/brida-paulo-coelho_2.html

Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) e Joan Cruz
Enviado por Mauricio Duarte (Divyam Anuragi) em 02/04/2016
Código do texto: T5592318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.