Gente Nossa

    O mundo está repleto de pessoas cujos exemplos de vida nos ensinam grandes lições, conhecimentos estes que poderiam dar um novo rumo aos acontecimentos e as relações sociais. Infelizmente porém, a maior parte destas pessoas ficam no anonimato, consequentemente somos privados da oportunidade de refletir sobre nossas ações, e se for o caso, promover mudanças em nossas atitudes e de nossos semelhantes, contribuindo assim, para uma mudança na sociedade.

    Salvador Neto, com o talento e a sensibilidade que lhes são peculiares, mais a sua experiência como jornalista,  ao decidir homenagear os Joinvilenses, tirando do anonimato alguns filhos dessa terra, talvez não tenha se dado conta da importância de sua obra literária.

    Numa conversa que tivemos a pouco tempo, fazendo alusão ao cenário político, comentei que de nada adiantaria um pai tentar ensinar por meio de palavras os seus filhos, se seus gestos e atitudes transmitissem uma mensagem contrária aos seus discursos, o exemplo é e será sempre o melhor Professor.

     Este então, não é um livro qualquer, é uma evidência fidedigna da história de pessoas que apesar dos desafios  e das dificuldades do seu tempo,  conseguiram dar a volta por cima, vencendo e formando vencedores.

   Parabéns e Obrigado Salvador Neto, por esta grande e importante homenagem que dedicaste ao povo Joinvilense, cuja as edições serão ilimitadas, pois há e com certeza sempre haverão, muitos exemplos de vida a serem revelados.  
      
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 23/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582901
Classificação de conteúdo: seguro