Mansfield Park
   Um clássico da literatura, escrito por Jane Austen. Publicado em 1814, é um romance que chegou ao nosso tempo e continua encantando pela simplicidade e romantismo contido em suas páginas.
O leitor é levado a fazer doces caminhadas pelos campos ingleses ao viver o drama de Fanny, uma garota de dez anos que é tirada do seio da sua família (os quais não tem muitas posses) e enviada para viver com os tios na bela propriedade de Mansfield Park. Ali é instruída e torna-se uma bela moça.

     Dentre as pessoas que vivem na propriedade, ela tem mais afeto por seu primo Edmund, afeto este que na mocidade se transforma em paixão.
     A obra se intensifica à medida que novos personagens são inseridos. Jane Austen retrata bem a realidade da época, e o coração nada puro de quem só buscava um casamento por motivos financeiros, como o da bela Mary que conquista o coração de Edmund. Há ainda Henry, um grande galanteador que vive a despedaçar os corações femininos.
     Os momentos intensos descritos no final da obra, atestam a habilidade de Jane Austen. É sem dúvida um romance que merece ser lido.
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 07/01/2016
Código do texto: T5503031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.