Homenagem Biográfica

Não poderia deixar de escrever algo sobre a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva que nasceu em 7 de abril de 1950, São Bernardo do Campo, São Paulo e faleceu no dia 3 de fevereiro de 2017.

Marisa Letícia Lula da Silva, nascida Marisa Letícia Casa, foi a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi a primeira-dama do Brasil entre 1º de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2010.

Cônjuge: Luiz Inácio Lula da Silva (desde 1974), Marcos Cláudio da Silva (de 1970 a 1971)

Filhos: Fábio Luís Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula da Silva, Sandro Luís, Luís Cláudio

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, de 66 anos, teve sua morte confirmada na noite de sexta-feira (03/02/2017) pelo hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde o dia 24 de janeiro do corrente ano, após ter sofrido um AVC causado por um aneurisma.

Vejo que num momento como este de tanta dor. Não é hora de desumanidade, nem indiferenças.

Costumo dizer que há duas coisas que são justas: a doença e a morte. Elas não escolhem cor, raça, crença ou religião. Não importa se é rico ou pobre quando elas chegam sem nada dizer, não dar tempo de escolha.

Mulher de fibra, mãe

Amorosa

Representante da força da mulher brasileira

Incansável

Serena, companheira e

Amiga fiel de seu esposo

Luís Inácio Lula da Silva

Esteve sempre ao seu lado

Todos esses anos.

Ícone representativo da presença das mulheres nas

Chapas dos sindicatos do ABC.

Iniciou a reivindicação em seu

Ativismo.

Luís Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia, ambos viúvos

Uniram -se em matrimônio.

Logo após nove meses nascia o primeiro filho do casal

Anos depois Lula adota o primeiro filho de Marisa.

Descendente de italianos.

A ex-primeira-dama começou a trabalhar aos nove anos como babá.

Sua vida não foi fácil

Iniciou sua vida profissional aos 13 anos como embaladora de bombons.

Letícia foi a penúltima filha da família.

Valorizou a militância das mulheres nos sindicatos do

A B C Paulista.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 05/02/2017
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T5903020
Classificação de conteúdo: seguro