Duelo ao Sol

Eles estavam frente a frente. Resolveram duelar pelo amor de suas vidas. Os dois queriam a atenção dela. Ela estava a alguns metros de distância. Estava calada e apreensiva. Não sabia ainda com quem queria ficar. Que vencesse o mais forte. Era o que importava.

Olhavam-se com raiva, ódio. Queriam resolver logo pois o Sol os castigava. Vez em quando imperava um silêncio que castigava mais que o próprio Sol.

Dali a pouco se pegavam , rolavam pelo chão, olhos

nos olhos, engalfinhados. Trocavam socos e pontapés. Depois se separaram cansados e exaustos.

Ela olhava de longe sem se aproximar pois poderia ser atingida e não poderia se intrometer. Para ela só interessava o mais forte.

Exaustos e cansados eles não iriam desistir tão fácil. Queriam mostrar à donzela quem era o mais forte.

Ela, cansada de ficar sob o sol procura um abrigo na sombra. Eles não, queriam mostrar o quão fortes eram e não queriam desistir de maneira alguma.

Tomados pelo cansaço mal conseguiam se manter em pé, não queriam desistir. Mal conseguiam se olhar, tal exaustão. Com a respiração ofegante e suando às bicas acabam caindo no solo quente.

Os dois insetos acabaram sendo torrados pelo calor do Sol intenso.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 19/07/2019
Código do texto: T6699633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.