Matutando

Qual o verdadeiro significado do ser?

Da vivência,

Da convivência,

Da respiração,

Da pele, do olhar...

Me coloco aqui na ausência, na espera, na questão sobre o que é a realidade e o que não é.

Sempre me pergunto se toda essa falta que me gera desejo é fruto de tantos filmes de romance, livros e afins... De uma imaginação fértil, por assim dizer, que acredito e espero algo que não existe?

Na medida em que vou ficando mais velha, um pouco menos pragmática (ou até mais), me desencontro nas mil significâncias que definem o amor. Nós vamos nos desintegrando, nos desfazendo de amarras, de achismo e de crenças conforme o tempo passa e eu sinto que em nenhuma era nas milhares de versões que já me encontrei tive a verdadeira sustância pra uma base amorosa de forma platônica, do olhar com desejo, do toque com vontade de devorar, invadir o outro, tomar posse e foder como se o mundo fosse acabar...

Acho que o problema tá na respiração, é isso!

Lembro quando não respirava direito e meu namorado sempre me pedia pra respirar, pra lembrar de respirar, porque as pessoas fazem isso. Será que ela se lembram de respirar o tempo todo e acabam esquecendo de todo o resto? As vezes eu acho que há tanto para pensar, o que descobrir, o que conversar, há tanto para se conectar e se amar e re-amar, se apaixonar... Que NÃO HÁ TEMPO PARA RESPIRAR!

Acho que minha dose de sanidade é lembrar de respirar...

Tantos focam tanto em "respirar", que entram na curva errada porque bem na curva da sanidade, há a esquina da solidão e o sinônimo do eu e do eu, o meu mundo e eu

E EU!

RESPIRA! Respira, enche os pulmões até o fôlego não aguentar mais e EXPLODE!

Como uma pessoa, como gente como a gente.

Pensamentos ao acaso...

Luana Aladiah
Enviado por Luana Aladiah em 27/04/2024
Código do texto: T8050968
Classificação de conteúdo: seguro