Quando chegamos do interior nordestino piauiense, eu, pais e irmãos, para a capital Teresina, em mil, novecentos e cincoenta e seis, por destino ignorado, passei a namorar rapaz, com recato capaz de respeito mútuo. Muitas histórias constam no painel do tempo                     

 

 

Quando chegamos do interior nordestino piauiense, eu, pais e irmãos, para a capital Teresina, em mil, novecentos e cincoenta e seis, por destino ignorado, passei a namorar rapaz, com recato capaz de respeito mútuo. Muitas histórias constam no painel do tempo pois me foi experimentada a primeira desilusão amorosa. Poeta, inteligente mas não capaz de inteira hombridade para comigo. Entre fatos poéticos, certa vez, estando nós dois numa distância mínima, sentadas sobre banco, na praça Pedro II, a maninha Miracir e as primas Alzyaires e a Socorro, o poeta falou: Ali estão três rosas e me falou: você é a rosa mais rosa de todas. Dia doze deste mês corrente, adormeceu para sempre a prima Alzyaires (Ana Maria Ayres Lima), bela fisicamente  e espiritualmente. O poeta afirmou corretamente que eram três rosas sentadas naquele banco, assim que estrelas valiosas e foi-se também e eternamente, com menos de vinte anos, a mana Maria Miracir Aires de Carvalho. Saudades. Em  16-05-2024. Francisca Miriam Aires Fernandes.                     

 

 

© Francisca Miriam Aires Fernandes 2024.                                       

 

 

 

 

 

Francisca Miriam
Enviado por Francisca Miriam em 18/05/2024
Código do texto: T8065626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.