Desacelere...

Tem pressa, ansioso com os acontecimentos cotidianos?

Deitou na linha do esquecimento de que Adonai capacita a todos os filhos seus?

Reverte toda e qualquer situação, faz o impossivel acontecer?

Desacerele os passos, percorra dentro do compasso, vontade do Criador em total confiança, permita-o conduzir sua vida em direção com eximio cuidado, entrega da promessa ao seu viver diario.

Mesmo que enfrente barreira instrasponivel, vendaval tortuoso, tempestade repentina, deserto arido, enfermidade diversa, conflito pessoal, material, fisico, emocional espiritual: Confie no sobrenatural de Deus Pai Criador de todo Universo.

Respire vida existente na atmosfera, recolha partícula de benção a cada instante. Sobreviva com resiliencia, perseverança, benevolencia do Altissimo que tudo vê, sabe, conhece.

Tenha complacência, empatia, paciência, compaixão em prol de si mesmo e com a do seu semelhante. Compartilhe as bem-aventuranças descritas no livro da fonte de agua viva.

Tarefa complexa, ardua, repleta de dor, sofrimento. Muita das vezes mal compreendida, interpretada para aquele que vive na escuridão da masmorra do adversario, inimigo espiritual do Soberano Senhor absoluto de toda criação.

O qual tenta confundir, plantar discordia, demencia entre o Eu Interior daquele que ouviu, aceitou, obedeceu ao chamado do Cristo para servir, resgatar alma para o grande dia do juízo final. Jesus é o único caminho, verdade, vida.

Desacelera mesmo que o corpo fisico apresente função cognitiva desconhecida perante o percurso existencial.

Devido ao desgaste natural pelo tempo ao passar de cada primavera colhida, é fatal a marca do ano vivido a cada um do ciclo percorrido na extensa curva estrada da vida.

Nada teme, marca pelo rosto, flacidez por todo o corpo, mudança visual e outros itens que se apresenta no organismo.

O valor esta no amago da alma, e, longe do poder aquisitivo, conquista material. Nada se leva deste mundo, apenas as boas ações praticadas perante o percurso da longa estrada existencial, sem pegar atalho confuso, atrativo, destruidor, ilusorio, passageiro.

No corpo o sinal da corrosão fisica, às vezes fica clara, evidente, visível ao olhar nu do proximo. Outras invisivel, estas somente Deus conhece, com maestria dentre sua misericordia, benevolencia sabe avaliar os danos que podem causar. Para os que mantem viva a chama da Fé, mesmo caminhando com extrema dificuldade para realizar a extensa travessia do deserto apresentado em seu viver, Deus socorre com afeto, dedicação.

Envia anjos para auxiliar, fortalecer, renovar cada celula com força descomunal ao entendimento humano.

Que se espanta pela resistência exposta a cada segundo. Pergunta sem resposta adequada, duvida instalada fica solta no ar.

- Você esta bem?

- Estou otima, com as graças, proteção de Deus.

Olhar incredulo percebe, é perceptível a descrença do proximo.

- Como assim? Mal consegue andar.

Sorriso estampa na alma igual ao a de uma criança a ganhar um presente.

Às vezes pode ate apresentar sinal ostensivel. Esconder seria adiar o testemunho vivo, evidencia de uma existencia percorrida atraves do tunel da vida.

- Às vezes parece um carro sem balanceamento, precisa ir para a direita, vira a esquerda sem aviso previo. Outro igual aquele velho ditado: Balança, mas, não cai. Ah... E quando apresenta o quadro do siri: anda de ladinho. Tem também a etapa do tombo, beijinho no chão com direito a exibir beição. Sem falar da visão embaçada, voz embarcada, as vezes parece um trovão, outra igual viola desafinada, em nada proibe, inibe a comunicação.

Deus e o Eu Interior a todo segundo, alicerce solido, resistente a toda e qualquer tempestade terrena.

Nada impede a alma, espirito de cultuar graças, gratidão a Deus Maior e a Jesus que ilumina, guia em direção à luz do Soberano Criador de todo o Universo.

O corpo apresenta sinal, desgaste natural. A alma resoluta continua a caminhada com a calmaria do escudo do Senhor, com a Fé renovada a cada instante. Crê que tudo vai passar dentro do tempo, vontade, promessa de Deus.

Gratidão... Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Para Reflexão:

João 15: 1-7

Mateus 5: 2-11

João 14: 6, 12-14

Poeta de Deus.

15/05/24

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 15/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8063685
Classificação de conteúdo: seguro