A Ira de Deus sobre o Rio Grande do Sul

A Ira de Deus sobre o Rio Grande do Sul

Muitas pessoas estão bravas com alguns comentários de evangélicos, católicos e protestantes, com relação ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Mas, a verdade é uma só: DEUS CASTIGA QUALQUER ESTADO OU PAÍS, QUANDO ELE ACHA NECESSÁRIO!

A bíblia está cheia de textos mostrando catástrofes e tragédias, como castigo e ira de Deus, descendo sobre várias civilizações. Então, mesmo sendo um momento difícil, ninguém pode negar que Deus está irado com a humanidade. Não é somente com o Rio Grande do Sul.

Uma tragédia só acontece com a permissão de Deus. E o estado de calamidade em que se encontram os gaúchos, comprova que Deus está irado, sim. Um Deus feliz com um determinado povo, não permite a destruição dele.

Os homens estão brincando com Deus, aprovando LEIS INJUSTAS E ABOMINÁVEIS. Como, por exemplo: ABORTO, EUTANÁSIA, LIBERAÇÃO DAS DROGAS, CASAMENTO GAY, e outras coisas que despertam a ira de Deus. Mas, as pessoas ignorantes preferem tapar os ouvidos e fechar os olhos, para essas verdades.

* SODOMA E GOMORRA FORAM DESTRUÍDAS COM FOGO E ENXOFRE. Genesis 13:13 / Gênesis cap 19.

* A CIDADE DE CORINTO (GRÉCIA) SOFREU UM FORTE ABALO, COM UM TERRÍVEL TERREMOTO. Em 551, a cidade foi de novo destruída por um terremoto. Em 856, outro terremoto na cidade matou 45 mil pessoas...

* Em 79 d.C, A CIDADE ROMANA POMPÉIA, FOI DESTRUÍDA PELO VULCÃO VESÚVIO.

E o que todas essas cidades tinham em comum? A PROSTITUIÇÃO, A VIOLÊNCIA, A INJUSTIÇA, MUITA IDOLATRIA, E MUITAS ABOMINAÇÕES!

Por isso, a ira de Deus foi despertada e derramada sobre aquelas pessoas. E, hoje, na atualidade, não é diferente. Ainda que muitas gente não queira aceitar essas verdades, Deus está despertando as pessoas deste mundo. Ele está querendo, de todos, um compromisso sério, de temor, de respeito, de justiça, de honestidade....

Deus está cheio de tantas injustiças e abominações neste mundo. A cada dia aumenta a violência, os crimes, a corrupção, a imoralidade, a promiscuidade na TV, nos Shows de Música, nas Novelas, no Cinema, no Teatro...

As grandes cidades, como Sodoma e Gomorra, estão celebrando "Gay Pride" (orgulho gay). Não estão mais se importando com a palavra de Deus. Pelo contrário, estão zombando e debochando da bíblia Sagrada, da fé cristã, dos valores estabelecidos por Deus.

Estão chamando abominação de "ARTE" e "ENTRETENIMENTO". As músicas estão cada vez mais profanas, exaltando alcoolismo, drogas, sexo, prostituição e adultério. E Deus não aprova isso, de jeito nenhum, pois Ele é Santo!

Estão se esquecendo que, DEUS NÃO ESTÁ MORTO. Pelo contrário, ELE ESTÁ BEM VIVO!

No mundo antigo, Deus destruiu a humanidade com o dilúvio, mas salvou Noé e sua família. Deus viu que Noé era homem temente e justo, e quis usá-lo para preservar a raça humana.

Hoje, como nos dias de Noé, e como nos dias de Ló em Sodoma, os homens querem viver "LIVRES", sem prestar contas com o Criador. Mas, a coisa não funciona assim. Existe um Deus Soberano e Poderoso, diante do qual todos nós vamos prestar contas um dia. Inclusive os ateus! Romanos 1:22 / 2 Coríntios 5:10 / Mateus 24:37-39

A respeito do Fim dos Tempos, Jesus disse:

"Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem."

Mateus 24:37-39

Jesus Cristo explicou que a humanidade estaria ATOLADA NO LAMAÇAL DA IMORALIDADE, VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO, DEGRADAÇÃO, DEGENERAÇÃO.... E tudo isso acontecia nos dias de Noé, antes do dilúvio devastador. E também, nos dias de Ló, sobrinho de Abraão, que vivia em Sodoma, uma cidade terrivelmente pecadora. Pois, Moisés escreveu dizendo:

"ORA, ERAM MAUS OS HOMENS DE SODOMA, E TERRÍVEIS PECADORES CONTRA O SENHOR DEUS...". Gênesis 13:13

Que nossas autoridades se voltem para Deus. Pois, do contrário, só haverá destruição, tragédias e muito sofrimento.

A bíblia nos ensina que Deus castigou até mesmo Jerusalém, a cidade que Ele escolheu. No livro do profeta Ezequiel, através de uma alegoria, o Deus Javé, se casa com Jerusalém. Ou seja, Ele escolhe Jerusalém como Sua esposa! Porém, Ele, sendo um Deus Santo e Justo, não deixou de castigar a cidade de Jerusalém, quando julgou necessário.

Eis o texto bíblico sobre o castigo de Jerusalém:

Livro do profeta Ezequiel, cap 5:5-17

O SENHOR Deus disse: — Olhe para a cidade de Jerusalém. Eu a coloquei no centro do mundo e pus os outros países em volta dela. Mas Jerusalém se revoltou contra os meus mandamentos e acabou se tornando mais perversa do que as outras nações, mais desobediente do que os povos que estão em volta dela. Jerusalém rejeitou os meus mandamentos e não quis guardar as minhas leis. Agora, Jerusalém, preste atenção no que eu, o SENHOR Deus, estou dizendo. Vocês não obedeceram às minhas leis, nem guardaram os meus mandamentos e por isso têm causado mais maldades do que as nações que estão ao seu redor. Vocês têm seguido os costumes de outras nações. Por isso, eu, o SENHOR Deus, digo que estou contra vocês. Eu os julgarei num lugar onde todos os povos possam ver. Por causa de todas as coisas horríveis que vocês fazem, eu castigarei Jerusalém como nunca fiz antes e como nunca mais farei. Como resultado, em Jerusalém os pais vão devorar os próprios filhos, e os filhos vão devorar os pais. Eu castigarei vocês; e os que ficarem vivos serão espalhados em todas as direções. — Portanto, esta é a palavra do SENHOR Deus: Vocês profanaram o meu Templo com tudo o que é mau e sujo, e por isso juro pela minha vida que eu os destruirei sem dó nem piedade. Uma terça parte do povo morrerá de peste e de fome dentro da cidade; outra terça parte será morta por espadas fora da cidade; e a outra terça parte eu espalharei aos ventos e a perseguirei com uma espada. — Vocês sentirão toda a força da minha ira e do meu furor, até que eu fique satisfeito. Quando tudo isso acontecer, vocês ficarão convencidos de que eu, o SENHOR, lhes disse todas essas coisas porque fui ofendido pela infidelidade de vocês. Eu farei com que você, Jerusalém, fique arrasada, e por isso as nações ao seu redor e os que passarem por você vão zombar dos seus moradores. — Quando eu ficar irado e furioso com vocês e castigá-los, todas as nações vizinhas ficarão espantadas. Olharão para vocês com nojo e zombarão. Não vou deixar que vocês recebam comida de fora, e assim morrerão de fome. Vocês sentirão as dores da fome como se fossem flechas pontudas mandadas para destruí-los. Mandarei fome e animais ferozes para matarem os seus filhos e peste, violência e guerra para matarem vocês. Eu, o SENHOR, falei.

___________________________________________

Depois deste texto bíblico, cabe uma pergunta: O DEUS QUE CASTIGOU JERUSALÉM, NÃO PODERIA CASTIGAR O RIO GRANDE DO SUL ??? 🤔🤔🤔

DEUS não pode castigar São Paulo, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro ou Minas Gerais ??? 🤔🤔🤔

Que as pessoas entendam que Deus, quando está irado, Ele é como um FOGO CONSUMIDOR 🔥 🔥 🔥 (Hebreus 12:28-29)

Lembrando que o profeta Jonas foi enviado por Deus, para a cidade de Nínive (hoje, Iraque). Porque aquele povo malvado seria destruído, caso não se arrependessem de suas maldades.

O rei escutou e obedeceu às palavras do profeta, e então, ele decretou um jejum para toda a nação. E todos obedeceram às palavras do profeta Jonas. Deus não destruiu Nínive, porque eles SE ARREPENDERAM E CLAMARAM COM TEMOR NO CORAÇÃO.

"E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.

Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.

E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;

Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.

Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez."

JONAS 3:4-10

_______________________________________________

O mesmo precisa acontecer no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais. No Brasil Todo!

DEUS NÃO CASTIGA NEM HUMILHA, EM VÃO!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

_____________________________________________

© Junior Omni - 2024

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 07/05/2024
Reeditado em 09/05/2024
Código do texto: T8058151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.