Falsificação e outros crimes

Made in China

O gigante asiático é a prova contundente de que o Paraguai deu certo por aquelas bandas do Oriente. Lado a lado uma bolsa Louis Vuitton francesa e outra chinesa, certamente a cliente vai querer ficar com a segunda. É muito mais barata, imita tremendamente bem a outra em tudo e as amigas vão pensar que é original, um ótimo negócio. Da China e para a China.

Ganância

Em algumas regiões do Brasil, onde o desmatamento para a produção agropecuária tem sido muito intenso, sem qualquer respeito à natureza, milhões de abelhas morreram e estão morrendo devido ao uso excessivo de agrotóxicos para o cultivo de soja, milho, algodão etc. Abelhas, como disse alguém, não fazem mal, fazem mel. Já o homem, muito pelo contrário... então, ferro nele. Ou ferroadas, muitas.

Pequenos frascos...

Antes do (filho da) Putin, na Rússia costumava se dizer que a vingança era um prato que se comia frio (ou, por conta das baixas temperaturas no país, se comia gelado). Depois do invasor da Ucrânia e criminoso de guerra, a vingança passou a ser também um prato russo que se come envenenado. Nos pequenos frascos estão os grandes venenos...

Porto de Santos

As apreensões de drogas no Brasil nunca foram tão grandes como nos últimos tempos, principalmente de cocaína produzida e exportada por nossos muy amigos vizinhos bolivianos. É que nós, sul-americanos, acreditamos piamente que do pó viemos e para ele retornaremos e queremos que todos participem da boa nova. Atchim!