AOS MEUS AMIGOS

Que não seja necessariamente necessario morrer um amigo,  para que Ele sejalembrado!

 

D E U S nunca deve ser um objeto que guardamos em uma prateleira, para usa-lo quando tivermos necessidade; pois necessitamos dele a cada milésimo de milésimo de segundo.
 

Basta uma dessas frações de tempo, já será tempo suficiente para que ELE mude a sua vida, e quando ELE mexe em sua vida, certamente não é para torná-la pior porem transformá-la, mudando o rumo de sua história .

 

Um amigo verdadeiro sempre está presente na vida do outro, não importa o fator distância! se mostra um verdadeiramento amigo, aquele que  se faz presente em todos os momentos de sua vida!
 

Nunca se esquece uma grande amigo.

 

Deus é o maior de todos os amigos  e  sempre o melhor; nós é que na maioria das vezes, insistimos por caminhos tenebrosos, quando optarmos pelas nossas vontades,  sem o aprove de Deus! Andamos em suspeitas companhias, que não são de fato amigos.
 

Recentemente perdi três grandes amigos: Leonardo Luiz, Djalma Ferreira, e  o maior deles, Alorof ou Aloísio Rocha França.

 

Foi muito dolorido, até agora não absorvi esta última perda. Falamos a menos de 15 dias de sua partida, tenho guardado seu último áudio, no qual Ele expõe os motivos de sua enfermidade!

Os amigos se vão e deixam tantas ternas lembranças... muitos deles em que circunstâncias se foram? Sem nem poder dizer adeus!

 

Por vezes supomos que nunca nos separaremos de uma pessoa querida, mas aos poucos a vida vai nos distanciando uma das outras, e apesar da modernidade tecnológica que acabou com a distância, muitos vão aos poucos caindo no esquecimento...

 

Hoje é tão fácil manter uma amizade! Se de quer ouvir sua voz, faça um telefonema; se se deseja vê seu rosto, faça o telefonema com áudio e voz simultânea, apesar de não ser a mesma coisa, de um encontro físico, olho no olho; um abraço caloroso, um bate papo cheio de alegria e memórias…

Muitos amigos até irmãos de fé e sangue, morrem no silêncio da distância; com a tecnologia hoje na palma das mãos; se embriagam das futilidades e vaidades das redes e a cada passo deixa morrer um grande grande amigo e os momentos vividos, na infância, adolescência e até mesmo vida adultos... tudo evaporou!

 

Quando se dão por conta, aquele amigo inseparável sumiu! … ainda resta alguns…além dos meus 5 brother’s, que também andam sumidos! Carlos Santana e Moacir se escafederam nas emaranhadas e apertadas ruas de águas claras! Enquanto reativo o contato com Hélverton Baiano, Teoney Guerra, o Joaquim Silva e Lúcio Machado e Esmeralda Queiroz e outros poucos estao ativos quase tds dias; nos esbarramos nas ruas virtuais, os demais, como um navio que se perdem de vista no horizonte, desaparecem pela falta de tempo? as distâncias ?

 

Confesso não entender como grandes amizades não resistem a distsncia, num mundo tão moderno, cuja distância se vence com um aparelhinho na palma da mão!

Lembro-me de cada amigo e sinto por vezes sua falta; as vezes ligo, ou o acaso nos acha destruídos em algum lugar, nos abraçamos alegremente, com risos, abraços! nós convidamos a encontros, visitas mas… nada mais é como antes! Foi só um momento!

 

Mas há um grande amigo, infalível, unipresente a qualquer instante; aquele que sempre está conectado para ouvir sua voz; está presente sempre que você chama por seu nome. E’ um amigo do passado e do presente, imutável em sentimentos. Isso mesmo! Jesus.

 

Ele nunca se distancia a ponto de não nos ouvir chamar por Ele, ele permanece por perto pois sabe o exato momento em que iremos sentir a Sua falta.

 

Ele esta ao nosso lado em qualquer situação, mas respeita nossa vontade a ponto de ficar quieto, nada mover, pela condição de livre arbítrio que nos deu para escolher o caminho, os amigos e a vida pela qual optamos viver.

Está presente quando nos arrependemos dos erros, das palavras, das ações, e nos dá a mão, quando tropeçamos e estabacamos, nas consequências de nossas escolhas. Ele é fiel e bom, para nos perdoar o arrependido e o restaura!

 

Em qualquer situação de SUA vida, antes, durante e depois da tempestade, Ele esta a nosso lado, ELE sempre está ao lado daqueles que o invocam em espírito e em verdade, quando mostramos o coração arrependido de todo mal feito.

 

Não necessariamente é preciso que você viva em penitencias mirabolantes ou viva de joelhos invocando sua presença; basta quere-Lo e ter o coração contrito Nele! o habito chamar por ELE; de estar com Ele em momentos específicos de nosso dia, mas de joelhos é bem melhor!

Este é o maior e melhor amigo que o set pode ter, durante seu período de vida, pois tbm é capaz de nos dá vida eterna, após este período de provações, que é a nossa vida.

 

Quem vê ou tem Jesus, tem Deus; quem o vê, vê o Pai, estando nele e ele em nos, somos mais que vendedores .

A partida do Léo, Djalma e Aloísio mexeu fundo comigo!

]

Não é necessariamente necessaria que um amigo morra, para ser lembrado... ligue para um seu amigo, reviva os momentos de um dia...

hoje só a saudade foi o que ficou dos amigos...

Roberto Borges

                    Leonam Luiz