PROCESSO DE ESCRITA DE UM TDAH

Caro leitor do Recanto das Letras, antes de começar a escrever essa crônica, peço um pouco de paciência de vocês na leitura desse modesto escrito. Como TDAH, meus pensamentos são acelerados e na hora de escrever saem muitas frases sem nenhum sentido.

 

Quero dizer também ao leitor que venho procrastinando em escrever essa crônica. Desde que fiz a assinatura do site Recanto das Letras, até o presente momento, foram mais de dezessete dias.  Já estou acostumado, apesar de adiar tarefas  gerar em mim muita angústia e ansiedade.

 

Porque então tenho esse desejo de escrever ? É a necessidade de trocar experiência com o  leitor, através da escrtia e o  amor pelas palavras, nessa simbiose crescemos juntos. 

 

Eu não sei se está fazendo sentido para o leitor, mas como vocês percebem, estou saindo do tema da crônica. Quando acontece isso, tenho que dar uma pausa para voltar a me concentrar no texto que desejo produzir. Não é nada fácil, meus pensamentos estão em alta velocidade. Posso compartilhar alguns com vocês:

 

— Revisar finanças

— Atualizar - Leitura semanal

— Comprar pepino para os porquinhos da índia

— Ir no açougue.

Estou Sentado diante do computador pensando no tema que vou escrever. Parece que a concentração é um desafio real. Lá na rua o carro dos ovos está passando, na cozinha a esposa está preparando o o almoço.. que cheiro alho maravilhoso. Os filhos no quarto jogando fifa. A desatenção toma conta de mim, não consigo processar nada.

Mas, no final, conseguimos superar todas as distrações e compartilhar algumas reflexões interessantes. A vida pode ser agitada, mas encontrar maneiras de superar os obstáculos é sempre recompensador.

Rildo F Gonçalves
Enviado por Rildo F Gonçalves em 19/05/2024
Reeditado em 19/05/2024
Código do texto: T8066586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.