O casamento da minha prima

Minha prima, com quem não converso há 20 anos, casou. E por que isso significou tanto para mim, sendo que nem conversamos? É que ela tem a minha mesma idade, e eu pressuponho que era para eu estar com a vida resolvida e me encaminhando para o casamento. Mas minha realidade é muito distante. Nunca tive contatos com primos e primas, exceto com ela durante um breve período. Nós nos dávamos muito bem, porém perdemos contato. Ela era a pessoa rica da família (toda família tem uma) e eu costumava ir na casa dela com piscina ou na casa da praia ou sítio. Mas recentemente eles faliram. Nem casa para morar têm mais. Mas não perderam a pose de grã-finos. Quando minha avó morreu, ela tentou morar na casa dela para manter as aparências, mas minha mãe tomou partido dos meus tios que moravam lá e meio que convidou minha tia a se retirar. Meus tios são como eu, não casam, deve ser uma maldição de família. Não sei como meu irmão quebrou essa maldição. Acho que só casou por causa da igreja. E eu soube do casamento da minha prima através de minha cunhada, que a tem no Facebook. Pelos relatos dela, minha prima e seu noivo frequentam lugares caros e casaram num lugar caro. Não sei como, talvez o marido dela seja rico. Quanto a mim, eu gosto de uma pessoa que não está nem aí para mim e pode ser que ela esteja namorando ou até noiva de alguém muito melhor do que eu. Se eu tivesse um relacionamento sério com ela, eu não teria motivos para ser infiel. Mas eu não posso esperar toda vida por alguém que não está presente e, o mais importante, tenho que fazer minha parte.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 16/05/2024
Código do texto: T8064162
Classificação de conteúdo: seguro