Mudanças

Mudar o sentimento de casa é carregar as tralhas no caminhão e rumar para o interior desconhecido de outra pessoa.

Esta mudança vem sem escolhas, mudamos sem ser despejados, deixamos o conforto da casa e caímos na estrada.

Eu acabei de mudar. Cheguei numa manhã, a porta estava entreaberta e entrei. Foi me permitido entrar, porém as minhas tralhas ainda não me foi permitido descarregar, apenas um pouquinho dela.

Descarreguei o meu carinho, o meu beijo , o meu abraço e a minha vontade de ficar morando dentro de você, de sentar num banco de praça e ficar a ouvir o seu interior.

Palavras vindas de dentro tem sentimentos. Não são só palavras. O seu exterior é lindo, os seus olhos com colorido de Mata Atlântica atrai não só pássaros mas anjos também.

Mas o quero mesmo nesta minha nova morada é conhecer o seu interior. É no interior que moram os sentimentos e necessidades que as palavras não saciam.

E quanto ao resto das minhas tralhas? Não me preocupo. Deixa -as lá fora. São sentimentos antigos e o que se aproveita deles o tempo não os destruirá: são os aprendizados.

****

As vezes olhando, me encantando com a beleza de seu olhar, me pergunto : " Será que no seu mundo de cidade grande, de muita pressa, repleto de informações inuteis à alma os homens sabiam que você tinha um interior?"

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 15/05/2024
Código do texto: T8063995
Classificação de conteúdo: seguro