"TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024.

Daqui pra frente é bom nos prepararmos para as novidades que nos alcançarão com relação a todas as deficiências e mazelas no que tange aos acontecimentos envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul.

A começar pelo próprio Governo, que anda, de todas as formas, buscando dificultar o trabalho de muitos. Principalmente dos que se envolveram diretamente em buscar resolver os problemas advindos dessa tragédia.

Certa parte da imprensa e a quase totalidade das mídias sociais, com leve reparo a poucos, se incumbiram de noticiar os acontecimentos dentro do padrão que exigimos o grau de excelência. Mas estão sendo reprimidos pelos canais oficiais na maioria das vezes e do tempo.

Uma situação como essa anda rendendo discussões além da conta. Isso porque seria muito simples que houvessem preocupações com a população atingida. E até mesmo o restante dela, espalhada pelo território nacional, haja vista que informações sérias levam a tranquilidade, ou quase, de todos.

E é por isso que a Rede Globo tem enfrentado críticas até não querer mais. Porque tem produzido informações inconsistente a respeito de tudo o que realmente tem ocorrido nas regiões afetadas pelas chuvas nesses últimos tempos.

Infelizmente estamos vivendo tempos sombrios, onde a mentira tem corrido frouxa, Brasil afora. Só não se sabe qual o interesse nesse tipo de procedimento. O que lucram os que agem assim? Chega de estupidez. Também de ignorância. E por que não dizer má fé?

Após um longo período passado da crise datal de covid 19, atualmente ficamos sabendo de muitas das mazelas nelas incluídas. A verdade vai surgindo uma atrás da outra e desmascarando muitas das enganações pelas quais a população mundial passou.

E assim se dará com essa tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul em Abril/Maio de 2024. Mas, como sempre acontece, será por pouco tempo. Bem o sabemos que o brasileiro, dizem, não possui memória. Então, ano que vem, por esse mesmo período, outra tragédia acontecerá, só mudando sua localização, pessoas e agentes.

Enfim, tudo estará "como dantes no quartel de Abrantes".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/05/2024
Código do texto: T8063538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.