ÍCONES MUSICAIS - DESTAQUES

 

DESTAQUES

By Marília L Paixão

 

Quando se trata de ícones musicais, a bandeja mundial a ser servida vem bastante decorada e reverenciada. Se tornar ícone é vencer gerações e superar contradições. É ultrapassar gostos, barreiras e preconceitos de tanto alimentar multidões com alegria e diversidade de emoções e sentimentos. Inspirada neste conceito a respeito de ícones, que selecionei as três crônicas abaixo mesmo tendo gostado de todas as apresentadas neste encontro.

 

TEMPOS IDOS

De Lu Narbot

 

A crônica faz de modo sutil um paralelo histórico de parte deste século com o anterior revelando grandes nomes e evoluções tecnológicas que revolucionaram a indústria fonográfica e do cinema. Junto a essas evoluções, a autora recheia a crônica com suas vivências, fazendo dela um bolo fofinho com ou sem batedeira elétrica.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8058990

 

ESTRELAS TROPICAIS

Cássia Caryne

 

A autora fez com propriedade uma senhora homenagem a ícones brasileiros que marcaram épocas cantando e contando suas histórias, seja batucando pela avenida, ou por praias feito Copacabana. Que trabalho perfeito! Que belo retrato de compositores que encantaram este Brasil.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8058982

 

CAETANO VELOSO, O ÍCONE!

Zélia Freire

 

Eu poderia dizer que o título já diz tudo. Mas tudo parece pouco quando se trata deste artista. O tudo tem que ser expandido com sua poesia, inteligência e graça. Até a pronúncia do nome deste compositor já emociona. A carga cultural que suas canções oferecem junto a alegria e intensidade, seja falando de amor ou de cidadania, é invejável. Numa comparação banal de três em um, Caetano pode representar mil ícones. Para quem escolheu um ícone só, a escolha não poderia ser melhor acertada.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8058972

 

Foi maravilhoso fazer parte deste encontro.

Marília L Paixão

 

 

 

 

 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 12/05/2024
Código do texto: T8061777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.