A palavra nos salva da morte, uma vez que cada espírito passa a morar nos livros, nas cartas, em todas as letras às mil e uma páginas. Letras se combinam na integração dos afetos, são de pouca ou de muita importância, são e quase tomam a forma dos pensamentos. Enquanto muitos padecem sem sonhos, as palavras resgatam quando migram rumo a um mundo distante em outro peito. Quantas pessoas, em silêncio, apreciam palavras e algumas são capazes de devolver à nossa humanidade, todos os sonhos.

 

Como os animais, se transformam, são geradas e, um dia, despertam! Crescem, se alimentam, enfrentam os terrenos áridos da vida, mas não obedecem, como nós, as mesmas regras do tempo. Palavras não morrem, mesmo quando ilustram a nossa natureza humana. Em, consequência, podem em algum momento, como adolescentes, ou na velhice, tentar reaver o que sentiam plenamente na infância.

 

Eu amo as palavras!

E você?

Gaia no Jardim
Enviado por Gaia no Jardim em 12/05/2024
Código do texto: T8061649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.