UM "SELFIE" INCONVENIENTE

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024.

De certo modo não se pode recusar procedimentos que visam a ajuda ao próximo, como anda ocorrendo na tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul. Só que não se pode exagerar.

Com os adventos dessas parafernálias eletrônicas, cujo um aparelho celular se destaca de forma quase que absoluta, tem muita gente se aproveitando disso para querer aparecer. Às vezes até mesmo além do fato que buscaram registrar/divulgar.

Isso porque em muitos dos casos elas se colocam dentro da própria imagem do fato registrado. Esse ato é possível pela existência de um recurso que todos os celulares possuem que é o tal do "selfie". Aí o agente da imagem vira notícia, também.

Até já virou costume assistir-se vídeos onde há o registro de fatos tristes, com sofrimento do registrado, mas que o primeiro nem se dá conta da gravidade deste. O mais importante é fazer a imagem, independente se o alvo está até correndo risco de morte.

E nessas ocorrências envolvendo as enchentes no sul, não está sendo diferente. Muitos dos que se propuseram a ajudar lá, o fizerem com um único fim: o de atender ao próprio ego.

Mas ainda existe uma outra situação. Muitos dos que ajudaram, de algum modo, não perderam a chance da propagando de tal ato. Isso inclui-se várias celebridades do país. A humildade não é uma propriedade de seus domínios.

Enfim, a vida é exatamente isso que se observa. Infelizmente, nesses casos, essa gente não conhece um dito da sabedoria popular que diz, mais ou menos assim: "o que a mão direita oferece, a esquerda não toma conhecimento".

*Em tempo: boa parte dos que estão ali ajudando, não possuem a mínima destreza para tal. Às vezes acabam causando mais problemas do que solução.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/05/2024
Reeditado em 10/05/2024
Código do texto: T8060103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.