Por Enquanto

Inexorável tempo! Seguindo seu curso vai sempre em frente.

Vai deixando marcas nos rostos, nos corpos, na mentes, nos corações, nas almas.

Em alguns deixa as marcas da sabedoria, da sensatez, da serenidade.

Em outros deixa a aridez dos rancores, ódios, remorsos inúteis.

No trânsito, nas ruas, no trabalho, nas relações pessoais muitas pessoas mal humoradas e sem nenhuma paciência brigam, se ofendem, até se matam por um minuto que perdem. Mas quando têm tempo não sabem o que fazer com ele.

Relações e casamentos se desgastam por falta de tempo para se dedicar ao outro. Mas quando têm tempo preferem a TV ou o mundo vitual.

Vivemos tempos entranhos onde as pessoas se encontram em família ou entre amigos e cada um em seu celular conversa com quem está distante se esquecendo de celebrar a beleza de estar na presença de quem se ama e curtir o tempo juntos.

Tempos muito estranhos onde as pessoas perdem tempo mostrando nas redes sociais uma falsa vida de conto de fadas e não têm tempo para fazer de sua vida, a única que importa, um conto de fadas.

Como sabotadores da própria vida, procrastinamos deixando para amanhã o que pode mudar o rumo e trazer alegrias, prazeres, sensação de vida plena.

Sonhos adiados, sonhos perdidos nublam a alma e deprimem a mente.

O coração fala e não se ouve pois não há tempo a perder.

Num segundo tudo muda, num minuto podemos perder o trem da história. Oportunidades perdidas não voltam mais.

Vivemos como se fôssemos eternos, como se pudéssemos deixar tudo pra amanhã e de repente não há mais amanhã.

Muitas vezes a oportunidade de um sorriso, de uma palavra, de um perdão, um abraço, um beijo pode ser a última.

Ali no próximo segundo pode não haver mais tempo

Uma doença inesperada, um acidente, um coração que cansou de esperar para ser feliz e decide parar de bater por uma vida monótona, um passo em falso…

Por enquanto o que temos é o minuto presente.

Por enquanto o melhor que se pode fazer é viver intensamente.

Por enquanto amar, viver, sonhar e aproveitar bem cada segundo faz bem, é saudável e alegra o coração e a alma.

Nádia Gonçalves
Enviado por Nádia Gonçalves em 06/05/2024
Reeditado em 06/05/2024
Código do texto: T8057535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.