O SOFRIMENTO DO RS

Sou nordestino, já vi e vivi situações trágicas semelhantes a essa que está causando tanto sofrimento ao abençoado povo gaúcho. Por isso meu coração chora solidário com o triste padecer desse gente patriota, trabalhadora, honesta, cristã e apegada aos preceitos familiares.

Ao longo de minha infância acompanhei e sofri o desalento das muitas secas e enchentes catastróficas na região onde nasci. Assisti o alagamento de ruas e casas, sendo que algumas vezes acordamos pela madrugada com a água invadindo nosso lar. Naqueles momentos dramáticos nada podíamos fazer além de chorar e, todos juntos, tentar retirar o aguaceiro com baldes de forma improvisada.

Esforços inúteis, reconheço, mas dava a doce sensação de que estávamos fazendo algo para vencer, lutávamos uma batalha perdida embora não houvesse nenhuma outra saída a não ser continuar até cansar. As lágrimas escorriam mais que a água invasora. Hoje, vendo nos noticiários o infortúnio dos nossos irmãos gaúchos desalentadora emoção toma conta de minha alma. Por eles nossas orações, nossa solidariedade, nossa ajuda, nosso clamor.

Deus abençoe, proteja e guarde o Rio grande do Sul e todos os gaúchos! Que esse doloroso momento acabe o mais rápido possível, as águas voltem aos seus rios, e nós brasileiros unidos reconstruamos aquela linda, valorosa e importante região do nosso querido Brasil 🇧🇷🙏🇧🇷

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 05/05/2024
Reeditado em 05/05/2024
Código do texto: T8056758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.