O Anjo e o ufologo

Em uma noite em que a lua cheia clareava o topo de uma montanha isolada da civilização humana, um ufólogo, em pé próximo a uma grande rocha, observava a imensidão do universo com a cabeça erguida para o céu. Ele era um cientista especialista em fenômenos extraterrestres e acreditava piamente na teoria criacionista, que prega que a raça humana teria sido aperfeiçoada geneticamente a partir de seres humanoides com fortes características simiescas e seres extraterrestres.

Enquanto ele fazia anotações, usando a grande pedra como apoio para seu pequeno caderno, o cume da montanha, de repente, ficou totalmente iluminado. A claridade revelou cada detalhe do solo daquele lugar, das pequenas pedras às mais altas árvores. Desnorteado, confuso e assustado, ele pensou: "É um contato de primeiro grau. Enfim, valeram todos os anos de espera." Mas não viu nenhuma nave ou objeto que lhe garantisse que ali estava algum ser vindo do espaço.

Naquele momento de dúvida e ansiedade, uma música suave chegou aos seus ouvidos. Era um som que ele nunca tinha ouvido antes, mas que lhe tirou toda aquela apreensão e o deixou calmo. Então, como um raio, um ser iluminado se materializou em sua frente. Não era um extraterrestre clássico, pequeno, de cabeça grande e olhos negros; era um humano, pelo menos na aparência física. Isso foi mais impactante do que se fosse um ET, apesar dele saber que, na literatura ufológica, existiam seres com características físicas diferentes, até com aparência humana.

O ser de luz lhe fez uma pergunta retórica: "O que procuras aqui neste lugar tão inóspito?" Ele respondeu: "Seres de outros mundos." O ser disse: "Eu sou um anjo, fui criado por aquele que não foi criado. Parece um paradoxo, mas se lhe explicar de outra forma, você não entenderá e ficará mais confuso." O professor respondeu com outra pergunta: "Mas Deus não é um extraterrestre?"

Anjo: "Um extraterrestre é uma entidade biológica que habita outros planetas ou sistemas solares. Eles são seres físicos, com limitações materiais, e vivem dentro do universo, criados por Deus, criador de tudo que existe, porque o que existe nele nunca deixará de existir."

Ufólogo: "Até hoje eu acreditava que estas naves e esses seres eram nossos pais biológicos e que tinham todo o controle existencial sobre este mundo. Eles também foram criados por Deus?"

Anjo: "Um extraterrestre é uma entidade biológica criada por Deus e que habita outros planetas e sistemas solares. Eles são concebidos como seres físicos, com limitações materiais, e vivem dentro do mesmo universo conhecido, de forma limitada por você que estuda essa grande morada cósmica."

Ufólogo: "Extraterrestres são seres originados em um processo de evolução biológica em outro planeta?"

Anjo: "Sim, todas as criações passaram pelo mesmo processo evolutivo, porém, cada criação está em estágios evolutivos diferentes, conhecidos pelos humanos como evolução espiritual. Deus é onipotente, onisciente e onipresente; criou e sustenta o universo. Deus é transcendente e imaterial, existindo fora das limitações do espaço e do tempo."

Ufólogo: "Me fale sobre a morte."

Anjo: "A morte não existe, o que existe é somente a vida. Quem tem medo da morte ainda não percebeu que já está morto. Para a vida, o tempo não tem passado ou futuro a vida está sempre no presente; portanto, quem tem medo da morte está ou no passado ou no futuro."

O ufólogo levantou o braço e abriu a mão em direção ao anjo, dizendo com voz trêmula: "Basta!" Naquele momento, tudo ficou escuro.

Alexandre Tito
Enviado por Alexandre Tito em 19/05/2024
Código do texto: T8066712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.