REFLEXO DA DOR...

Há momentos espinhosos em nossa jornada por este mundo.

Aqueles momentos de lucidez em que, tudo parece certo e qualquer coisa possível.

Há aqueles dias comuns quando talvez não estejamos tão consciente de que nos espera no futuro, mas sabemos que ainda está lá.

Também, há aqueles momentos estranhos quando as coisas não encaixam fazer sentir, quando parece que somos esquecidos ou quando céu parece de bronze. Mas todos esses momentos bons e maus é que compõem a vida.

E o mas importante a fazer com a vida é vivê-las. Não importa o quanto você se prepare para a perda da pessoa amada.

Não importa quantas semanas ou meses você tem para preparar a sua mente. No coração, você ainda vai receber aquele choque inevitável e aquele implacável sopro final quando compreendes que a pessoa mas preciosa ja não está ai.

Com a pessoa amada, vão-se embora milhares de outras coisas preciosas que faziam a vida ser belo. Vai-se embora a antecipação de vê-la voltar a casa em cada final do dia. Vai-se embora também, a emoção de ouvir a sua voz do outro lado do celular...

... Vai-se a sensação de ter a sua mão em cima da tua. E, também vai-se embora o som do riso e o calor do seu sorriso depois de um abraço irresistível. Essa, é a sensação arrepiante de que a pessoa amada nunca mas o verás. Doi.

Luanda-AO/2019