Para estudantes da área de saúde

Para os presentes estudantes da área de saúde que futuramente estarão lidando com pessoas como eu.

Normalmente todos nós temos nossos problemas pessoais que geralmente ao ir para a faculdade ou trabalho, com muito custo deixamos o quanto conseguem numa caixinha pra lidar com eles.

Para mim, Danielle Lima, não existe essa caixinha, por mais que eu lute contra, não consigo lidar com meus sentimentos e emoções deixando em casa e sair, aliás eu luto todos os dias contra todos os sentimentos e forças sobrenaturais que existem dentro de mim pra ir a padaria, pra ir a igreja, pra estar na faculdade então os dias que consigo ir, é a vitória de uma guerra mundial interior, dia após dia.

Por isso levei cerca de uns 9 anos chorando no ouvido da minha mãe pra pagar a faculdade pra mim com meu dinheiro, pois como sou bipolar e não consigo trabalhar com o que formei em 2008 técnica de enfermagem, me aposentaram.

Mas Psicologia foi amor a primeira vista pra mim, e eu quero vencer a mim mesma e poder ter a capacidade de ser uma psicóloga.

Depois que iniciei a faculdade comecei um tratamento diferente, para aprender a lidar com esses problemas e poder me formar e ser uma profissional exemplar.

Acordar pra ir a faculdade pra mim é um desafio por causa dos meus problemas. Eu posso ir dormir toda animada porque no dia seguinte tenho aula, o que sempre foi meu sonho, e nem conseguir levantar no dia seguinte.

Só de ter chegado onde estou é uma vitória pra mim, mas não é um semestre que quero, eu quero meu diploma!

Muitas pessoas falaram que eu não vou conseguir, que eu não sou capaz, mas eles me deram mais combustível pra lutar.

Não estou conseguindo acompanhar bem todas as matérias, mas estou meio a meio e também não estou tão ruim assim.

Estou vivendo um sonho, mas minha mente meio que não está me acompanhando 100%.

Mas eu não vou me dar por vencida. Me ver subindo no palanque com minhas amigas e recebendo meu diploma, é um filme que vejo diante de mim e se Deus quiser isso se tornará realidade...

Todos os dias luto contra um monstro dentro de mim e, esse monstro faz parte do meu dia a dia, muitas vezes eu ganho e às vezes ele consegue me vencer, e fico decepcionada porque quando ele ganha, eu fico em casa, queria muito que esse monstro desaparecesse, mas no outro dia ele está aqui, bem na minha cabeça tentando me dominar.

Eu nunca sei como vou estar a noite, no dia seguinte, mas sou muito responsável com minha medicação, muitos médicos me elogiam, mas não há cura.

Às vezes me pergunto "por que eu não sou normal "?

E carrego esse peso todos os dias.

Mas todos os dias eu vivo o melhor que eu posso, e desde que comecei a faculdade, me sinto melhor, as professoras sem saber me ajudam muito e tenho 4 amigas de verdade que torcem por mim, e são pessoas que não tenho medo de me esconder, mas também não preciso espalhar nada.

A faculdade me tira da minha zona de conforto e cada dia é um desafio pra mim muito maior do que já enfrentei, porque vencer o outro é mais fácil que vencer a si mesmo todos os dias e ir pra faculdade, ou ir estudar pra se preparar pra avaliação.

Todos os dias eu luto

Todos os dias eu tento me superar

Se eu quiser mudar minha realidade, eu preciso ser mais forte a cada dia que passa, é complicado, mas ninguém disse que ia ser fácil. Não é fácil pra ninguém.

A minha cabeça às vezes parece que vai explodir, mas preciso continuar tentando, lutando, persistindo e acreditando, mesmo quando ninguém mais acredita.

Eu achava que nunca faltaria um dia a faculdade de tamanho amor pelo curso.

Hoje eu peço a Deus forças todos os dias, junho já está chegando eu preciso aguentar.

E assim tenho fé que vou viver dia após dia.

Hoje já não fui a aula, mas dengue com 38,5 de febre mais gripe junto.

Amanhã é sexta-feira e eu vou, a febre cedeu.

A vida de quem vocês vão cuidar é mais ou menos assim. Uma montanha russa.

Então se coloque no lugar dele e tenha empatia, e pense bem. ..

Danielle Lima

Danielle Lima
Enviado por Danielle Lima em 15/05/2024
Código do texto: T8063796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.