Aqui eu faço

A Fé

A fraqueza

A fraqueza, aquela que logo nos vem como algo ruim, algo ruim, logo nos vem em mente o mal, o mentiroso, mais conhecido como diabo, Deus nos deu muito, e ganha força aquilo que nós damos mais força, aquilo em que mais acreditamos, os pessimistas dão mais força para aquilo que é mais fácil de acontecer, ou seja, o mal, o diabo , ele é, ele existe, quando se é dada força pra ele, então logo ele existe em diversos lugares, existe com toda certeza para muitos, não para todos, em especial para aqueles que o temem, é temem.

Para o cristão, o significado do temor em Deus está na obediência e cumprimento das regras estabelecidas por Ele e pela doutrina cristã. Algumas pessoas acreditam que o temor a Deus está relacionado com o medo do Seu julgamento, sendo condenados para a morte eterna ou inferno, caso não cumpram os Seus mandamentos.

A verdadeira fé transcende a mera aceitação de verdades espirituais; ela exige uma resposta ativa, um compromisso que se manifesta em cada gesto de amor e serviço ao próximo.

Essa fé viva se revela não somente nos momentos de oração silenciosa, mas principalmente nos atos cotidianos de bondade e misericórdia.

Ao longo deste caminho, somos convidados a alinhar nossa vontade com a de Deus, encontrando Nele o modelo (Cristo) supremo de entrega e amor incondicional.

Cada ação que realizamos é uma expressão dessa fé que se alimenta e se fortalece na prática do bem, pois sem essas obras, nossa fé correria o risco de permanecer apenas teórica, ecoando em um vazio sem transformação real.

Esta narrativa visual e emocional convida cada espectador a refletir sobre a fé como uma dinâmica viva e pulsante, que se concretiza na interação com o mundo e se prova na capacidade de impactar vidas, moldando assim a realidade ao nosso redor.

Saber diferenciar o certo do errado é algo simples, mas muitos se compõe simplesmente pela realização pessoal, algo que pode oferecer os ajustes de forma simples, acreditando que seus desejos serão realizados se realizar algumas tarefas.

Alguns templos compuzeram essa troca de forma capitalizada, onde na verdade tramitam sua fé, com a probabilidade de desafiar, como numa compra, estou pagando, quero o resultado, assim como, não paguei, por isso isso me aconteceu.

Aqui se faz, aqui será feita a cobrança, céu e inferno, minha particular conciência em relação a tudo isso é que aqui será o céu, e aqui já é o inferno, você comete erros aqui, aqui você sofre as consequências por eles, o inferno nada mais é que a morte, não haverá sofrer pela eternidade, não existe estar sobre o muro, ou você é bom e colherá coisas boas, ou você é aquele que nem faz o mal e nem faz o bem, assim você pende a cair pro mal, e fazer o mal, é algo perturbador, e quando se tem essa conciência, vai esperar a cobrança do mal que fizera.

Fazer o bem é algo simples, não precisa de muito, não há uma forma correta de fazer o bem, mas sim, fazer sem esperar algo em troca, fazer e saber que o que fez surtiu diferença, principalmente para aquele que receberá sua bondade, que cause efeito e que sinta seu amor pelo próximo.