ORACAO de CONFISSAO DOS PECADOS e SÚPLICA POR PERDÃO

"Senhor, Deus misericordioso, venho diante de Ti para confessar os meus pecados. Reconheço as vezes em que falhei, agi com injustiça, magoei o próximo e me afastei dos Teus mandamentos. Peço humildemente o Teu perdão e a Tua graça para transformar o meu coração.

Perdoa-me, Senhor, pelas palavras que proferi sem amor, pelas ações que causaram dor, pelas omissões que permitiram injustiças. Concede-me a força para resistir às tentações e a sabedoria para agir conforme a Tua vontade.

Que a Tua misericórdia inunde a minha alma e me conduza ao arrependimento sincero. Ajuda-me a reparar os danos que causei e a buscar a reconciliação com aqueles a quem magoei.

Senhor, renova em mim um espírito justo e puro. Livra-me de pensamentos pejorativos, mentes perversas, boca mentirosa e olhares maliciosos. Que eu possa viver de acordo com os Teus preceitos, amando o próximo e buscando a paz. Concede-me a graça de seguir Teus caminhos e fortalece minha fé para resistir ao mal.

Que o Teu perdão restaurador me liberte da culpa e do peso dos meus pecados. Capacita-me a viver uma vida digna do Teu amor e da Tua graça.

Em nome de Jesus, meu Salvador, eu oro. Amém."

MARCIA ELIAS DE ALMEIDA
Enviado por MARCIA ELIAS DE ALMEIDA em 15/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8063382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.